terça-feira, 3 de março de 2009

NOTAS FCC

Colegas, tomem nota:

- Nesta terça-feira, dia 3, às 14h30, será realizada a abertura das propostas inscritas no Edital de Licitação para Readequação e Reforma do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Os envelopes serão abertos na Sala de Licitações do Deinfra, Rua Tenente Silveira, 162, 10° andar do Edifício das Diretorias, Centro da Capital.

- Na quarta-feira, dia 4, às 16h30, acontece na Fundação Catarinense de Cultura (FCC) a primeira reunião dos integrantes da Comissão Catarinense do Livro (Cocali), que nos próximos meses vai selecionar as obras que serão adquiridas pelo Estado de Santa Catarina, com posterior distribuição para bibliotecas públicas municipais, conforme a Lei nº 8.759, de 27 de julho de 1992, conhecida como Lei Grando.

- Na quinta-feira, dia 5, e na sexta-feira, dia 6, a presidente da FCC, Anita Pires, estará em Brasília, onde participa da primeira reunião do ano de 2009 do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, do qual é vice-presidente. Em pauta, as propostas dos novos textos da Lei Rouanet e da Lei de Direitos Autorais, entre outros assuntos.

- Serão encerradas no dia 10 de março, terça-feira, as inscrições dos concursos para criação de logomarcas comemorativas da FCC e do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), abertas desde 26 de janeiro. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar. Os proponentes das logomarcas vencedoras receberão, cada um, um prêmio de R$ 5 mil, além de um certificado de primeira colocação. Enquanto a FCC comemora seus 30 anos em 24 de abril, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) celebra seus 60 anos em 18 de março.

- Termina em 13 de março, sexta-feira, o prazo de inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Criado com o objetivo de estimular a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão cultural no Estado, o Edital busca contribuir para o desenvolvimento das Artes Populares, Artes Visuais, Letras, Música, Dança, Patrimônio Cultura e Teatro. Apoiado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Conselho Estadual de Cultura (CEC), o edital contempla um investimento total de R$ 6,8 milhões. As inscrições, gratuitas, estão abertas desde 26 de outubro. Mais de 260 propostas já foram recebidas.-- Assessoria de ComunicaçãoFundação Catarinense de Cultura (FCC)Equipe: Deluana Buss (coordenação) e Eduardo WolffFone: (48) 3953-2383 / 8843-8378Email: imprensa@fcc.sc.gov.brSite: www.fcc.sc.gov.br

Nenhum comentário: