terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Multiplas

ARTES PLÁSTICAS
Intervenções urbanas nas ruas da Capital

A artista Fê Luz está fazendo intervenções urbanas em Florianópolis. A série está disposta em locais inusitados. “Vendem-se Frases Avulsas” propõe a valorização das questões subjetivas do homem e faz parte do Projeto Enter que o Sesc desenvolve até o final do mês em 15 cidades. Os trabalhos podem ser vistos na Escadaria do Rosário, Calçadão da Felipe Schmidt, esquina da Tenente Silveira, avenida Beira-mar Norte e avenida Rio Branco.
***********
OFICINA
Instrumentos musicais com material reciclável

No Floripa Shopping, material reciclável vira instrumento musical em oficinas. A ideia é do educador ambiental José Cavalcante Barbosa, que dá as oficinas em conjunto com a professora de música Martha Gonçalves. Servem com matéria-prima garrafas pet, tampinhas e bombonas plásticas, que se transformarão em chocalhos e cuícas. As oficinas ocorrem em frente à loja Batoon, no piso térreo, até sexta-feira, das 14 às 22h. As inscrições, gratuitas, são feitas na hora.
*********
PALESTRA
Debate sobre arte no Museu Victor Meirelles
A professora Rosângela Miranda Cherem fará a palestra “O Mundo que Cabe no Grão de Lentilha” sexta-feira, às 15 horas, no Museu Victor Meirelles. O evento dá início à agenda cultural do local, como uma homenagem a Victor Meirelles (1832-1903), que morreu em um domingo de Carnaval. A palestra tem como tema a relação da obra “Estudo de Traje Italiano” com outros pintores da América Latina. A entrada é gratuita. O site é ww.museuvictormeirelles.org.br.

Nenhum comentário: