quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sexta no Jardim com música e poesia

Sexta no Jardim com música e poesia

A próxima edição do projeto “Sexta no Jardim”, neste dia 05 de setembro, sexta-feira, às 18 horas, traz para o Palácio Cruz e Souza o show “Margem Esquerda”, com apresentação de música e poesia. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o evento tem entrada gratuita.

Criado em Florianópolis, “Margem Esquerda” é um grupo de música e poesia brasileira. Seus integrantes vieram de diversas regiões do país, como Acre, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A idéia dos integrantes Paola Gibram, Luciana Alves, Marina Beraldo Bastos, Maria Beraldo Bastos, Raphael Galcer, Osvaldo Pomar, Eduardo Vidili e César Félix é promover a diversidade através da ênfase na singularidade cultural de diferentes manifestações tradicionais contemporâneas.

O repertório é marcado por composições próprias, versões de músicas e poemas originários de várias regiões do Brasil. O instrumental sofisticado recebe acordes de violão, flauta transversal, clarineta, acordeon, pratos, bombos, pandeiro, caixa e ganzá, além do vocal. Com o objetivo de traduzir a pluralidade da cultura popular brasileira, afina samba, choro, baiões, marchas e maracatus.

O grupo já realizou apresentações em vários espaços de Florianópolis, como UFSC, Café dos Araçás, Jinga Bar e Projeto Panorama, do SESC. Recentemente esteve na Espanha, durante todo o mês de maio, apresentando seu espetáculo sincrético nas cidades de Granada, Madri, Chiclana, Sevilla e Alcalá de Henáres.

O QUÊ: Projeto Sexta no Jardim
QUANDO: sexta-feira, 05 de setembro, às 18 horas
ONDE: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, Praça 15 de Novembro, 227, Centro, Florianópolis, (48) 3028-8090
QUANTO: gratuito
Deluana BussJade Martins LenhartAssessoria de ComunicaçãoFundação Catarinense de Cultura (FCC)fone: (48) 3953-2383 / 9617-9302email: imprensa@fcc.sc.gov.brsite: www.fcc.sc.gov.br

Nenhum comentário: