quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sexta no Jardim apresenta grupo instrumental

Sexta no Jardim apresenta grupo instrumental
O projeto Sexta no Jardim recebe nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza, em Florianópolis, o grupo instrumental Samburá. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o evento acontece a partir das 18 horas e possui entrada gratuita.
Em atividade desde 2001, a banda de Itajaí é formada por Duda Cordeiro, Elieser de Jesus, Alexandre Stoll e Mario Junior. Graças às composições próprias, no fim do mesmo ano o grupo já conseguiu gravar o álbum de estréia, Primeiros Passos, sem prensagem e industrialização comercial. O trabalho foi divulgado entre os músicos como um demo, recebendo boa aceitação do público especializado. No ano seguinte, porém, o grupo interrompeu os trabalhos em conjunto.
Em 2006, depois de quatro anos separados, os integrantes voltaram aos ensaios. A partir de então, Samburá participou da abertura do Workshop do músico Robson Roldão e do evento Grandes Encontros, onde ofereceu uma canja com o grupo Um dois Trio. No ano passado, a banda realizou o Concerto Didático – Instrumental Jazz, na Escola de Música Harmonia de Camboriú, apresentando seus temas para estudantes de música.

SERVIÇO:
O quê: Sexta no Jardim, com a banda Samburá.
Quando: 19 de setembro, sexta-feira.
Onde: Jardins do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Souza
Praça XV de novembro, 227.
Quanto: gratuito.

Nenhum comentário: