quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Palco Giratório 2008 - Oficinas Gratuitas:

Palco Giratório 2008 - Oficinas Gratuitas:

Procedimentos Poéticos da Cena
Piollin Grupo de Teatro (PB)
Vagas: 15
Dias: 03 e 04 de setembro
Local: UFSC
Horário: 13h30 às 17h30

Larvárias – com Daniela Carmona e Adriano Basegio
Cia do Giro (POA-RS)
A oficina pretende enfocar o trabalho técnico das máscaras larvárias. Com uma abordagem prática, os participantes são conduzidos ao uso consciente do corpo através de exercícios que mobiliem a musculatura e as articulações em escalas e combinações. A relação com outros sentidos provocada pelaobstrução parcial da visão provinda do uso da máscara, além do jogo da larvária em atitudes de ação e reação imediata a qualquer estímulo. As improvisações também são propostas, abordando situações cotidianas ou fantásticas, uma gerando a outra em comunicação recíproca.
Vagas: 20
Dias: 04 e 05 de setembro
Local: UDESC – Centro de Artes
Horário: 8h30 às 12h30


Expressão através do movimento
Lia Rodrigues
Essa oficina é desenvolvida e ministrada pela Lia Rodrigues Companhia de Danças e pretende descobrir novas possibilidades de expressão através do movimento e estimular o potencial criativo de cada participante. Através de exercícios específicos, ampliar e desenvolver a maneira particular de se mover e de se expressar que cada indivíduo carrega no próprio corpo.
Vagas: 20
Dias: 08 e 09 de setembro
Local: SESC – Sala de Dança
Horário: 9h às 13h


O Quintal – O Espaço Esquecido
Grupo Ventoforte (SP), direção de Ilo Krugli
Linguagens a partir da pesquisa do Teatro Ventoforte, sob a coordenação de Ilo Krugli: animação de objetos, bonecos, máscaras, sombras, gestualidades e movimento corporal. Buscando integrar através das imagens simbólicas, gestualidades e movimentações de objetos, papéis, elementos da natureza e materiais que possam se identificar com os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.
Vagas: 30
Dias: 22 e 23 de setembro
Local: UDESC – Centro de Artes
Horário: 18h30 às 22h30

Nenhum comentário: