segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Novo projetor e sessões gratuitas em 2009

Novo projetor e sessões gratuitas em 2009

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro fecharam uma parceria que irá agradar aos amantes da sétima arte. A partir de 2009, com o apoio da FCC, o Cinema do CIC abrirá suas portas com sessões gratuitas três vezes por semana: um dia reservado às crianças e os outros dois com foco nos estudantes e na comunidade em geral. “Também serão promovidos encontros mensais com especialistas, que discutirão os filmes exibidos”, completa a presidente da FCC, Anita Pires.

A novidade para o próximo ano promete levar novos públicos ao Cinema do CIC, que passará por algumas mudanças em seu espaço físico. Uma delas é a substituição do projetor. O antigo, comprado como sucata por Gilberto Gerlach na década de 80, será trocado pelo projetor do Cine York, que será fechado. “É um projetor mais novo, com manutenção mais fácil”, afirma Gunnar Gerlach, filho de Gilberto e presidente do CCNS Desterro. Por causa da troca, não haverá sessão no Cinema do CIC nos próximos dias 15 e 16 de setembro, segunda e terça-feira.

Além do novo projetor, que deverá trazer mais qualidade de imagem aos cinéfilos, outras modificações prometem tornar as sessões mais agradáveis. Está prevista, ainda para este ano, a troca das poltronas e do sistema de ar-condicionado.

As mudanças no Cinema do CIC vêm num momento de comemoração. O Clube de Cinema Nossa Senhora do Desterro, que desde 1984 funciona no Centro Integrado de Cultura, completa 40 anos neste mês. Para celebrar essas quatro décadas, haverá uma sessão especial no próximo dia 13, sábado, do filme “Belle Toujurs”, de Manoel de Oliveira, seguida de um coquetel. O filme fica em cartaz até o dia 19, sexta-feira.

Nenhum comentário: