quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Circulando CEART prorrogado em Florianópolis


Circulando CEART prorrogado em Florianópolis

Devido ao êxito da iniciativa, o Projeto Circulando CEART/UDESC em Santa Catarina foi prorrogado, com apresentações nos dias dois e três de outubro. As apresentações de teatro e música são gratuitas no Espaço I do Centro de Artes. Alem das apresentações de teatro e musica, o projeto dá seqüência a exposição itinerante de obras de arte que circulam pela cidade através de busdoors - cartazes colados no vidro traseiro do ônibus.
As obras São dos artistas e professores da UDESC, Antônio Vargas, Célia Antonacci, Cristina Casagrande, Rosana Bortolin, Sandra Fávero e Yara Guasque que mostram,através dos busdoor, a sua arte ao grande público. De acordo com os organizadores, o veículo foi escolhido para disseminar a arte para toda a população catarinense "Por meio do ônibus, a arte circula por diversos locais da cidade, tornando-se acessível a todos". As obras também ficam expostas em outdoors espalhados por diferentes pontos da capital. Em dois de outubro, o espetáculo "Hagënbeck" será apresentado às 20h00. Criada a partir do conto "Informação para uma Academia", de Franz Kafka, a encenação da Cia. Experimentus Teatrais mostra os movimentos de Pedro Vermelho, um ex-macaco que foi capturado nas selvas da Costa de Ouro e aprendeu como imitar os humanos. Pedro descobriu que precisava ser hábil para mudar seu destino e não ir para um zoológico, mas para espetáculos de Music Hall.
No dia seguinte, o projeto promove duas apresentações. A primeira, às 19h30, com O Quarteto de Cordas da UDESC que, sob coordenação do professor Leonardo Piermartiri, apresenta repertório variado. Segundo Piermartiri, o Quarteto privilegia compositores do Classicismo e Romantismo, mas apresenta, ainda, o trabalho com compositores locais e o repertório popular. A peça "As Três Irmãs" é apresentada em seguida, às 20h30. A montagem da Traço Cia. de Teatro, de Florianópolis, conta a história das irmãs Olga, Maria e Irina, que saíram da cidade natal há 11 anos, com o pai, e agora desejam voltar. O foco da encenação, no entanto, está menos nos acontecimentos e mais na exposição dos conflitos que se estabelecem entre o cotidiano da vida humana e o plano espiritual – a eternidade.
Incluindo as apresentações de encerramento, serão 29 apresentações realizadas. O público estimado de 1800 pessoas, com uma média de mais de 60 espectadores por espetáculo. A organização do projeto alerta que os lugares para as últimas apresentações da temporada são limitadas e que haverá distribuição de senhas ao público. Sugere-se que os interessados cheguem ao local com antecedência.
Serviço:Prorrogação do Circulando CEART em Santa Catarina com mostra itinerante de busdoor e outdoor com obras de artistasApresentações de teatro e música no Espaço I do CEART (av. Madre Benvenuta, 1907)02/10 - "Hagënbeck" - 20h0003/10 - Quarteto de Cordas – 19h3003/10 - As Três Irmãs – 20h30Eventos gratuitos e abertos ao público

Nenhum comentário: