sexta-feira, 1 de agosto de 2008

[ Resultado do edital da FCFFC para montagem de espetáculos cênicos é divulgado ]


[ Resultado do edital da FCFFC para montagem de espetáculos cênicos é divulgado ]

Já estão decididos os vencedores do primeiro edital de licitação para as artes cênicas da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC/PMF). Dos 13 projetos inscritos, julgados por uma Comissão Especial de Licitação, foram selecionados três, oficialmente divulgados pelo superintendente da FCFFC, Vilson Rosalino, na solenidade de comemoração dos 21 anos da FCFFC, ao dia 29/07, no Teatro da UBRO. Todos os projetos inscritos no edital, que foi anunciado pela primeira vez por Vilson Rosalino no encerramento do 15º Floripa Teatro, apresentaram grande qualidade, demonstrando maturidade na criação e produção cênica na cidade. A Comissão Especial de Licitação foi formada pela coordenadora de artes da FCFFC, Vera Sampaio (presidente), pela diretora do Teatro da UBRO, Sulanger Bavaresco (secretária), e pelos membros Edelcio Mostaço e Bárbara Juliana Rey Antonio. Também foram selecionados dois projetos suplentes, caso alguma das montagens vencedoras seja inviabilizada devido a questões documentais e de prazos. As peças serão montadas e apresentadas ao público até o final de 2008.O resultadoOs projetos selecionados como vencedores são:
Mi Muñequita - Ponte Cultural Escritório de Produção Ltda.
Proposta de encenação de texto de Gabriel Calderón Ferreira, autor uruguaio contemporâneo e inédito no Brasil, que revela crimes subterrâneos de uma família, na qual uma menina reage à opressão de seu meio familiar. A direção será assinada pelo ator e diretor catarinense Renato Turnes.
Socorro - Ronda Grupo de Dança e Teatro
Montagem de um trabalho de dança contemporânea baseado na obra Gritos de Socorro, do autor alemão Peter Handke, e em pesquisas de movimentação na linguagem do Teatro de Formas Animadas. O trabalho se fundamenta na relação entre dança, um texto dramático e as formas animadas. Concepção e direção de Zilá Muniz.
A Galinha Degolada - Cia. Persona de Teatro
Baseado na obra homônima do escritor uruguaio Horacio Quiroga, cujo enredo gira em torno de um casal que, após ter 4 filhos com problemas mentais, concebem uma filha com plena saúde que, por isso, é degolada pelos irmãos. As crianças são representadas por bonecos. Direção de Jefferson Bittencourt.
Suplente
nº 1 - Territórios Imaginários – Siedler Cia. de DançaSuplente
nº 2 – Sheakspeare encena – Traço Cia. de Teatro

Nenhum comentário: