quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PROJETO DIÁLOGOS COM A DESTERRO


PROJETO DIÁLOGOS COM A DESTERRO

Florianópolis de Aldo Nunes

Aldo Nunes, Florianópolis, 1986, cartaz - técnica mista, 55x48cm. Acervo Museu Victor Meirelles.

Visitação: 20 de agosto a 4 de dezembro de 2008
terça-feira a sexta-feira das 13h às 18h

Na próxima quarta-feira, 20 de agosto, acontece a abertura da décima primeira edição do Projeto Diálogos com a Desterro.

Desta vez quem dialogará com a obra de Victor Meirelles é Aldo Nunes, com o cartaz Florianópolis, serigrafia colorida e produzida pelo artista. Aldo Nunes teve uma trajetória repleta de produções de desenhos nos quais retratava Florianópolis, como uma tentativa de preservar lugares que desapareciam, como uma tentativa de documentação da paisagem urbana de sua época. O trabalho que será exposto no museu, retrata essas mudanças ocorridas na cidade, desde a origem de Florianópolis, quando ainda nem era cidade, até sua a constituição em 1986.


Sobre o Artista:
Aldo Nunes (Florianópolis, 1925-2004) ex-diretor do Museu de Arte de Santa Catarina – MASC e fundador do Atelier de Conservação de Bens Móveis – ATECOR. Entre as décadas de 40 e 50, participou do Círculo de Arte Moderna, que ficou conhecido por Grupo Sul. Participou de várias exposições individuais, entre elas, Arquitetura Perdida – aquarelas no Museu Victor Meirelles em 1994.

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br

Nenhum comentário: