segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O MUNDO MARAVILHOSO DA POESIA DE CORDEL

Espetáculo: O MUNDO MARAVILHOSO DA POESIA DE CORDEL
(com Abdias Campos da Paraíba)

DATA: 20/08 (quarta-feira)LOCAL: Sindicato dos bancários. Rua Porto Alegre 619 d, centroHORÁRIO: 20hGratuitoÉ um recital de poesia popular, da literatura de cordel, que se utiliza da música por duas violas na escala moura, para apresentá-la, tanto pelo canto, como pela a declamação. Assim como, utiliza-se também, do teatro para os apelos cênicos dos textos, contextualizando os diversos temas e personagens dos poemas durante o recital.No palco, Abdias Campos declama, canta e toca viola; Eduardo Buarque toca viola.
Espetáculo: TAMBAKA performance poética ( com Ricardo Corona)
DATA: 22/08 (sexta-feira)LOCAL: Sindicato dos bancários. Rua Porto Alegre 619 d, centroHORÁRIO: 20hGratuito
Criada em parceria com a artista plástica Eliana Borges, Ricardo Corona lança mão de recursos vários para conectar, em terreno interdisciplinar, a poesia com outras linguagens e expressões. Para o autor, o objetivo principal é dinamizar o rito até envolver o público para um contexto poético. Criar o ambiente apropriado para a poesia acontecer, através do som, da cor, da luz, do tempo, do espaço, do movimento, da ação.LANÇAMENTO DO CADERNO DE AUTORIA CHAPECÓ
Data: 23/08(sábado)Local: Café BrazilianoHorário: 19hGratuito
O caderno reúne textos de escritores que participaram da 1ª etapa do curso de formação de escritores do SESC.Programação:Performance – Rumor da Casa – com Telma Scherer (escritora e organizadora do caderno)Sarau de lançamento do caderno com a presença dos escritores e confraternização.

Nenhum comentário: