quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Músico Willy González se apresenta em Florianópolis

Músico Willy González se apresenta em Florianópolis

13/08/2008 - O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza abre as portas nesta sexta-feira, dia 15, para o projeto Sexta no Jardim, com a apresentação dos músicos argentinos Willy González e Micaela Vita, às 18 horas. Ícone da música latino-americana, o artista também vai ministrar workshops nos dias 14 e 16, no Teatro Sesc Prainha e Espaço Sol da Terra, respectivamente. O projeto, realizado sempre às sextas-feiras, é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Autor de 17 discos, instrumentista, compositor e arranjador, Willy González atualmente é diretor do Departamento de Música Latino-Americana na Escola de Música Contemporânea de Buenos Aires e responsável pela criação do curso de Ritmos Latino-Americanos no conservatório. O artista possui destaque não apenas pela ligação com a academia como pelo caráter de sua música, marcada por elementos de urbanidade e contemporaneidade.
Uma de suas obras, o álbum Juan Falú, Willy González e Rodolfo Sanchéz, foi declarado pela imprensa como uma das contribuições mais originais ao folclore argentino nos últimos dez anos, recebendo dois prêmios Gardel de Melhor Álbum de Folclore e Melhor Álbum Novo Artista de Folclore, em 2008. Com o disco Água, obteve o 1º Premio del Fondo Nacional de las Artes 2006 Canción de Raíz Folclorica Región Litoral, com a música Yasy Yateré.

SERVIÇO:
O quê: Show com Willy González e Micaela Vita
Quando: 15 de agosto, sexta-feira, às 18 horas.
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza. Praça 15 de Novembro, 227, Centro, Florianópolis. (48) 3028-8090.
Quanto: gratuito

Mais informações:
Carlos Lamarque (48) 9619-3724 / 3225-8147 / carloslamarque@hotmail.com

Nenhum comentário: