domingo, 10 de agosto de 2008

A Fundação Catarinense de Culturae o Museu de Arte de Santa Catarina apresentam Ciclo de agosto

A Fundação Catarinense de Culturae o Museu de Arte de Santa Catarina apresentamCiclo de agosto

A exposição GAPF 50 ANOS, numa tentativa de reconstruir a primeira exposição do Grupo GAPF Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis, realizada em 1958. A mostra expõe 26 obras, artigos de jornais, documentos da criação oficial do grupo fotografias e ilustrações sobre Cruz e Sousa, poeta homenageado na ocasião.
Os trabalhos apresentados pelos componentes do grupo GAPF: Aldo Nunes, Dimas Rosa, Ernesto Meyer Filho, Hiedy de Assis Corrêa (Hassis), Hugo Mund Júnior, Pedro Paulo Vecchietti, Rodrigo de Haro, Tércio da Gama e Thales Brognoli, possuem uma diversidade poética que contempla desenhos, gravuras e xilogravuras, tapeçarias, estudos em preto e branco, pinturas e ilustrações.
Retomando as mostras de seu acervo, o MASC apresenta também, dois segmentos da sua coleção: O Núcleo Inicial 1949/1951 e Doações e Aquisições 2005/2008.
O Núcleo Inicial consiste nas primeiras obras que deram início ao acervo do MASC, surgindo da iniciativa do escritor carioca Marques Rebelo e ao empenho de intelectuais catarinenses que formavam o conhecido Grupo Sul.
Doações e Aquisições constam de uma seleção de peças que passaram à coleção do MASC, no período entre 2005 e 2008, oriundas de doações de artistas, alguns expositores no Museu, e aquisições através do Salão Nacional Victor Meirelles.
Abertura: 08 de agosto, às 19h30min.Visitação: de 09 de agosto a 07 de setembro, das 13 às 21 horas, de terça a domingo.
Museu de Arte de Santa Catarina MASCAv. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica - Centro Integrado de Cultura - Florianópolis/SC
Mais informações:
(48) 3953-2323 - masc@fcc.sc.gov.br
Agendamento de visitas mediadas: (48) 3953-2324 - naemasc@fcc.sc.gov.br

Nenhum comentário: