quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dirigentes estaduais de cultura discutem a leitura na Capital

Debate
Dirigentes estaduais de cultura discutem a leitura na Capital

Secretários de Cultura de todo o Brasil estão reunidos hoje e amanhã no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis. Eles participam do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, cujo tema é o "Livro e a Leitura no Brasil".O fórum serve como uma troca de experiência. Cada Estado vai apresentar o trabalho realizado em sua região com foco na popularização do livro e incentivo à leitura. Entre os convidados estão o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), José Castilho Marques Neto, e o Secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC, Célio Turino.Outro assunto que estará na pauta do encontro é a discussão sobre o projeto de lei que institui o Estatuto de Museus, que já foi aprovado pela Câmara de Deputados e tramita no Senado.FLORIANÓPOLIS
PROGRAMA
HOJE
9 horas
Abertura dos trabalhos pela Presidente do Fórum, Sônia Terra, com a recepção da presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires.
9h20
Apresentação das experiências dos Estados em livro e leitura pelos representantes
da área.
14 horas
Representantes de livro e leitura dos Estados se reúnem com José Castilho
AMANHÃ
9 horas
Célio Turino apresenta resposta
aos questionamentos enviados pelo fórum no encontro de Belém.
10 horas
José Castilho e um representante de livro e leitura de um dos Estados (representando o conjunto) apresentam os resultados do encontro do dia anterior.
14 horas
Discussão sobre o Projeto de Lei que está tramitando no Senado, já aprovado pela Câmara de Deputados, que institui o Estatuto de Museus.
15 horas
Discussões e encaminhamentos gerais.
Serviço
O QUÊ: Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.
QUANDO: Hoje e amanhã.
ONDE: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, Praça 15, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Entrada franca.

Nenhum comentário: