domingo, 31 de agosto de 2008

Agenda especial comemora 133 anos do TAC

Agenda especial comemora 133 anos do TAC

No dia 07 de setembro o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), uma das construções mais antigas e preservadas de Florianópolis, comemora 133 anos de idade. Para comemorar a data, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove uma programação especial, que começa já no dia 1º de setembro, segunda-feira.

A estréia da semana comemorativa será comandada pelo Palco Giratório 2008, do Sesc, com a apresentação do espetáculo A Metáfora Final. Na terça-feira, o Teatro Álvaro de Carvalho recebe a Orquestra Sinfônica de Florianópolis, com entrada franca. Quinta é a vez do Concerto Música Barroca, da Camerata de Florianópolis, com os solistas Paolo Finotti, Natasha Sieczkowska, Cristiano Porto e Izabela Koening. A agenda de quarta-feira ainda não está definida.

Na sexta-feira, o protagonista é o espetáculo Dançando Juntos, projeto pré-profissional do Teatro Guaíra e do Ballet Juvenil de Florianópolis. No sábado, as apresentações começam à tarde, com o Grupo Galpão e o espetáculo infantil ETs e o Jardim Azul. À noite o teatro recebe o Teatro de Quinta, famoso pelo tom cômico das apresentações. No mesmo dia ainda haverá apresentação de boi-de-mamão em frente à casa. O domingo fecha a semana comemorativa com a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina, a OSSCA, com repertório de Tchaikovsky e Beethoven, também com entrada franca.

Anexo, fotos e a programação completa.
Deluana BussJade Martins LenhartAssessoria de ComunicaçãoFundação Catarinense de Cultura (FCC)fone: (48) 3953-2383 / 9617-9302email: imprensa@fcc.sc.gov.brsite: www.fcc.sc.gov.br

Nenhum comentário: