quarta-feira, 30 de julho de 2008

Multiplas

Curso
Arte contemporânea é tema de oficina

A curadora da 28a Bienal de São Paulo, Ana Paula Cohen, estará em Florianópolis hoje e amanhã para ministrar a oficina Espécies de Espaços: Sobre a Flexibilidade dos Espaços de Arte e/ou Sobre como Habitá-los, no Museu Victor Meirelles (rua Victor Meirelles, 59, Centro). O curso tem como público-alvo estudantes, artistas, críticos, jornalistas e demais interessados em arte contemporânea. A inscrição é gratuita. Mais informações pelo e-mail museu.victor.meirelles@iphan.gov.br.
*************
Cultura
Excursão a SP passa por museu e bienal

A DuArt Viagens está organizando uma viagem cultural para São Paulo, coordenada pela arte-educadora Rosane Mirian Duarte Maia. A excursão sai no dia 22 de agosto de Joinville, e tem foco no Museu da Língua Portuguesa, local que proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, guiada por palavras e autores. O passeio também percorrerá os pavilhões da 20a Bienal Internacional do Livro. O preço é R$ 320 e inclui transporte e hotel. Informações: (47) 3435-5881, 3455-0111 e 9131-8043
**********
Apoio
Inscrições do Natura Musical vão até dia 4

Até o dia 4 de agosto estão abertas as inscrições para o edital nacional 2008 do Natura Musical, programa de patrocínio cultural que visa valorizar as várias etapas da produção musical. As inscrições são gratuitas. Cada projeto pode solicitar até R$ 500 mil. Inscrições e informações pelo www.natura.net/patrocinio. A seleção dos projetos será feita por meio de uma comissão formada por especialistas da área de música. A data da divulgação dos contemplados está prevista para 30 de setembro.
*************
Palestra
Americana fala de arte-educação na Capital

A professora americana Rugene Paulette faz hoje, no auditório do Colégio de Aplicação da UFSC, na Capital, palestra sobre arte-educação. A atividade, que começa às 10 horas, é gratuita e aberta à comunidade. Rugene, que está no Brasil para realizar um workshop de arte-educação em Braço do Norte, desenvolveu um currículo de arte que estimula a criatividade nas crianças e incentiva o desenvolvimento de artistas. Informações pelos telefones (48) 3721-9348 e 3721-9447.

Nenhum comentário: