terça-feira, 15 de julho de 2008

Multiplas

Literatura
Eglê Malheiros mostra conto na Capital

A convidada de hoje do projeto Cidade Contada é a escritora Eglê Malheiros. A autora fará uma leitura de seu conto "Requiescat in Pacem", no auditório da Casa da Memória, em Florianópolis. O texto foi publicado originalmente na revista "Ficção", em outubro de 1978. Após a leitura, Eglê conversará com o público sobre o tema memória afetiva. Também serão feitas projeções de imagens relacionadas ao texto.
+
O QUÊ: projeto Cidade Contada, com Eglê Malheiros.
QUANDO: hoje, às 19h30.
ONDE: auditório da Casa da Memória, rua Padre Miguelinho, 58, próxima à Catedral Metropolitana, Florianópolis.
QUANTO: gratuito.
***********
Cinema
Mostra Infantil anuncia seu curta selecionado

O curta-metragem "O Mistério do Cachorrinho Perdido", do diretor Paulista Flávio Colombini, foi escolhido por crianças de 7 a 12 anos como o melhor filme da 7a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A produção vencedora conta a história de três amigos que encontram um cachorro e se envolvem numa aventura. O filme foi feito em 2005. Domingo, o júri oficial assistiu aos 11 mais votados e elegeu o campeão, que deu ao diretor o prêmio de R$ 1 mil.
*************
Literatura
Catarinenses na Feira do Livro de Jaraguá

A Feira do Livro de Jaraguá do Sul promove hoje, às 19 horas, um encontro entre três romancistas do Estado: Carlos Henrique Schroeder, Maicon Tenfen e Rodrigo Schwarz. Os autores irão falar de suas produções literárias. Neste mesmo dia, o escritor Gil Salomon lança "Rota de Fuga" (Design Editora, 150 páginas, R$ 25), às 20 horas. O autor, que se divide entre as cidades de Schroeder e Jaraguá do Sul, apresenta 31 pequenas narrativas ilustradas por Eduardo Vieira, também de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário: