sábado, 26 de julho de 2008

Múltiplas

Cinema
"Marquise" em cartaz na Cidadela Antarctica

O filme "Marquise" (1997) está em cartaz hoje nos Ciclos de Cinema da Fundação Cultural de Joinville. A produção traz Sophie Marceau como a notória cortesã do rei Luís 14, da França, que por meio da dança conquistou o ilustre René Du Parque (Patrick Timsit). Ator principal da mais importante trupe da época, a de Molière, René se incorpora ao grupo como atriz. A sessão começa às 19 horas.

**********

No dia 30 de julho, às 20h30, o grupo “Romy Martinez Quarteto” se apresenta no Teatro da UBRO, em Florianópolis. O conjunto é formado pela cantora Romy Martinez e pelos músicos Leandro Fortes (violão), Rafael Calegari (baixo) e Mauro Borghezan (bateria). Todos os integrantes são alunos do Centro de Artes da UDESC.Com o intuito de valorizar grandes compositores brasileiros, o quarteto apresenta composições de Djavan, Tom Jobim, Chico Buarque, Cartola e Edu Lobo. O repertório escolhido ressalta também arranjos que exploram a enorme variedade rítmica brasileira, além de entrar também na música centro-americana (conhecida como salsa) e no jazz.
A cantora Romy Martinez traz influências de Luciana de Souza, Mônica Salmaso, Isabel Padovani, Milton Nascimento, Célia Cruz e Sarah Vaughan.

Serviço
O quê: Romy Martinez Quarteto
Quando: 30/07/2007
Horário: 20h30
Onde: Teatro da UBRO - Escadaria da Rua Pedro Soares nº 15, Centro – Florianópolis – SC (Fundos do Colégio Coração de Jesus)
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (estudante)

********************


Espetáculo "De Malas Prontas": 02 de agosto no TAC

A peça "De Malas Prontas" volta ao TAC no dia 02 de agosto às 21 horas e dia 03 às 20 horas, às 21h00 e 20h00, respectivamente. A comédia está em cartaz desde 2003 e já fez mais de 250 apresentações pelo mundo. O espetáculo, sem diálogos, conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco em um aeroporto, o que rapidamente gera conflitos e leva a uma guerra. O humor é o canal para falar sobre os conflitos do cotidiano.Dirigido pelo espanhol Pepe Nuñez e interpretado pelas atrizes Vanderléia Will e Andréa Padilha - formadas em Artes Cênicas pela UDESC -, "De Malas Prontas" já se apresentou em festivais de teatro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, dentre outros, e no ano passado realizou turnê européia. Espanha e Portugal estão entre os lugares em que o espetáculo participou de competições.No final de agosto, a peça embarca para a Argentina. E em outubro representam o Brasil nos Festivais de Portugual, Espanha, Áustria e Noruega. A Cia Pé de Vento Teatro já conquistou diversos prêmios, dentre os quais destacam-se melhor espetáculo por mostra competitiva e pelo juri popular, no X Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente/SP (2003), além de melhor direção, melhor atriz, melhor luz e melhor som, no mesmo evento.
No ano passado, a trilha sonora foi novamente primeiro lugar, desta vez no 3° Festival Nacional de Teatro de Campos dos Goytacazes, em Campo (RJ) - na mesma ocasião, também o prêmio de terceiro melhor espetáculo da mostra competitiva.

Informaçoes sobre o espetáculo, sinopse e curriculo do espetáculo no site:
Serviço:
O que: ESPETÁCULO DE MALAS PRONTAS
Onde:TAC
Quando: dia 02 de agosto as 21 horas e dia 03 as 20 horas.
Ingressos: 20,00 inteira, 16,00 clube dc e 10,00 estudantes.
Venda: site www.nosvamos.com.br, ou no proprio TAC
Informações: 3028.3351 ou 3028.8070
Classificaçao: 12 anos
Duração espetáculo: 55 minutos

Nenhum comentário: