sábado, 26 de julho de 2008

Atores comemoram seis anos de trabalho com apresentação em Florianópolis


Atores comemoram seis anos de trabalho com apresentação em Florianópolis

Dirigida e protagonizada por Alê Gandolfi e Gilca Rigotti, atores formados pelo Centro de Artes (CEART) da UDESC, a peça “TRANS.VEADAS” será apresentada nos dias 06 e 07 de agosto às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. O evento ocorre em comemoração aos seis anos de trabalho conjunto entre os atores. O espetáculo, dirigido ao público adulto, é baseado em um trabalho de pesquisa sobre drag queen realizado por Alê Gandolfi no curso de artes cênicas da UDESC, que resultou na monografia “Quem é ela? – A unicidade da drag queen enquanto fenômeno teatral”.
Segundo os atores, o texto da peça foi criado a partir de improvisações e colagens de trechos escritos por autores como Arrabal, Bernard Marie-Koltès e Shakespeare. O espetáculo tem assistência de direção de Carla Santos e criação de luz de Ivo Godoy.
A parceria entre os dois atores resultou em outras quatro montagens anteriores: “A Confissão”, “A + Forte”, “Fica batendo Parado” e “O Patinho Pateta”, apresentadas em diversos espaços teatrais de Florianópolis e em eventos como o Festival Nacional de Teatro Isnard Azavedo e o Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Artes Cênicas (ABRACE).
SinopseGil Cangotti e Aleonce são ladras e assassinas perigosas que estão mergulhadas em uma vida oposta aos costumes éticos e morais da sociedade. Indiferentes às regras, elas cometem bárbaros crimes hipnotizando suas vítimas com performances acrobáticas e sensuais. Filhas do submundo consideram-se salvadoras das almas por amenizar a dor das pessoas de uma forma rápida e mortal. Num certo dia, uma situação aparentemente sem importância acaba por desencadear nas duas um desejo de mudança e passam a interpretar trechos das escrituras sagradas.

Serviço
Espetáculo: TRANS.VEADAS no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Recomendação etária: 16 anos.
Dias: 06 e 07 de agosto
Horário: 20h
Valor: R$ 20 (meia entrada para estudantes e idosos)
Contatos: (48) 32093772 / (48) 99212706/ (48) 96183066/ (48) 99167950

Nenhum comentário: