quinta-feira, 5 de junho de 2008

SESC Santa catarina


SESC - ITAJAÍ convida para a IIIª MARATONA DE LEITURAS
OBRA: MANOEL DE BARROS
de 9 a 11 de junho

Local: SESC-ITAJAÍ (entrada franca)HORÁRIO: 18h30 às 22h (com certificação de 12 h/a)
SOBRE O PROJETO: Espaço onde a literatura é utilizada como instrumento privilegiado de interpretação da realidade. A idéia é reunir um grupo de até 30 pessoas, de todas as procedências, para ler e discutir literatura de referência. Os encontros têm duração de 12 horas (divididos em 3 dias de 4 horas, com intervalo), sendo a carga horária utilizada para a leitura dos livros e para a discussão, feita de modo amplo, das interpretações que a literatura oferece para o entendimento, a reflexão, ou a aproximação do seu conteúdo com o mundo de hoje.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES PELO FONE: (47) 3348-9291
**********
O SESC Xanxerê tem imenso prazer em convidá-lo para uma excelente programação cultural no mês de junho! Confira e prestigie!*
EXPOSIÇÃO MÁQUINAS DO FUTURO - 06 de junho a 25 de julho
Abertura: 06 de junho (coquetel)
Local: Galeria SESCHorário: 19h30
A abertura contará com a presença do Curador da Exposição Sr. Roberto Freitas. Inspirados em Leonardo Da Vinci - artista muito a frente do seu tempo que além de pensar e projetar máquinas inéditas, acreditva na concretização das suas invenções. Dessa forma, foi proposto um desafio aos artistas catarinenses: PENSAR AS MÁQUINAS DO FUTURO, MÁQUINAS QUE POSSIVELMENTE FARÃO PARTE DE NOSSAS VIDAS DAQUI A 50 ANOS. A exposição conta com 12 obras e está aberta para agendamento das visitações.*
MOSTRA DE CINEMA FRANCÊS - 09 a 13 de junho
Local: SESC Xanxerê
Horário: matutino, vespertino e noturno
Entrada franca!A mostra consiste num conjunto de 41 curta-metragens em formato dvd, legendados em português. Todos disponíveis na Cinematec da Embaixada da França no Brasil, para organização de exibições públicas no circuito cultural brasileiro. A Mostra "VIAGENS EM CURTAS" foi concebida pelo Ministério das Relações Exteriores francês, em parceria com a Agence du Court-métrage, O Festival de Clermont-Ferrand e Unifrance.*
MOSTRA O MELHOR DO ANIMA MUNDI BRASIL - 16 a 20 de junho
Local: SESC XanxerêHorário: matutino, vespertino e noturno
Entrada franca!
A Mostra é composta por 35 filmes de curta-metragem, em diversos temas e técnicas de animação, percorrendo todos os estados, com programas para faixas etárias variadas. Com o Melhor do Anima Mundi Brasil, o SESC propicia uma visão ampla da produção atual no país, através de trabalhos nacionais de maior destaque nas edições do Festival Internacional de Animação do Brasil, selecionados pela equipe do próprio Anima Mundi. A mostra é mais uma iniciativa do SESC, que desde a década de 60 prioriza a formação de público e o desenvolvimento e o aprimoramento de artistas e produtores culturais.*
PALCO GIRATÓRIO - DAS SABOROSAS AVENTURAS DE DOM QUIXOTE
Grupo: Teatro que Roda (GO)Dia: 26 de junho (quinta-feira)
Horário: vespertino
Local: o espetáculo será realizado em rua central por ser executado com rapel.
Sinopse: Um executivo, cansado de sua rotina, resolve mergulhar num mundo imaginário em busca de aventuras e emoções. Ele passa a acreditar ser Dom Quixote de La Mancha. O nosso executivo desce de um prédio, numa corda, gritando por sua dama e se destituindo de seu figurino de gravata para incorporar o de cavaleiro andante, juntando peças e lixo que encontra pelo caminho. Quer saber mais... venha prestigiar mais este espetáculo inédito proporcionado pelo SESC através do Projeto Palco Giratório.
**************

CINE SESC: O Cine SESC apresenta o filme “Os mistérios de Picasso”. Documentário que lançou mãos de várias técnicas do cinema para registrar e mesmo interagir com o processo criativo de Pablo Picasso. Direção: Henri-Georges Clouzot. Tempo de duração: 78 min. Data: 04 de junho de 2008, às 20h. Local: SESC. Este projeto ocorre na primeira quarta-feira do mês.

SÁBADO TEM HISTÓRIA: O SESC e o Memorial Attilio Fontana apresentam mais um edição do Projeto Sábado Tem História no dia 07 de junho de 2008, às 16h.As hitórias trazem para a imaginação das pessoas respostas e um aprendizado, principalmente para as crianças, que no mundo real o simples fato de sentar e ouvir histórias possibilita mergulhar no mundo imaginário, se encantar e sonhar. Com esta intenção o Núcleo de Contadores de Histórias do Sesc Concórdia apresenta neste edição do Sábado tem História o espetáculo: "O SENHOR QUE CONTA HISTÓRIAS" com Cleucir Sulenta. HISTÓRIAS: O sapateiro pobre - Autor: Viale MoutinhoA dor de dente do Urso - Autora: Maria Hilda de J. AlãoO Besouro e a Joaninha - Autora: Marlene Cerviglieri. Data: 07 de junho de 2008, às 16h. Local: Memorial Attilio Fontana, Rua Romano Ancelmo Fontana, 675.
*************

MARATONA DE LEITURAAdília Lopes e Fernando Pessoa, apresentados por Júlia Studart (SC)09 a 11 de junho, segunda a quarta, das 19h às 22h, no SESC Jaraguá do Sul (Rua Presidente Epiktácio Pessoa, 1273, Centro). Leituras: Adília Lopes, livro "Antologia" e Fernando Pessoa, livro "Livro do Desassossego". Gratuito, mediante inscrição. O SESC fornece os livros para as leituras. Vagas limitadas. Inclui Certificado com 10 horas/aula. Informações via e-mail (sergiopedrotti@sesc-sc.com.br), ou telefone, no SESC: (47) 3371-9177 ou 3371-8930.

MOSTRA CineSESC "O MELHOR DO ANIMAMUNDI - BRASIL"
09 a 13 de junho, segunda a sexta-feira.
O SESC traz ao público catarinense os melhores filmes curta-metragem em animação produzidos no país nos últimos anos. "O Melhor do Anima Mundi Brasil" acontece no mês de junho, em sessões gratuitas para o público adulto e infantil em 17 municípios. A mostra é a mais importante do gênero na América Latina. Composta por 35 títulos, a programação tem 13 dedicados ao público infantil, 12 ao público geral e 10 ao público adulto.
Local: Museu Histórico Emílio da Silva (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 247, Centro, Jaraguá do Sul)Período: 09 a 13 de junho de 2008Horários das sessões, todos os dias: 09h30 e 14h30 – Sessão Infantil10h30 e 15h30 – Sessão Público Geral19h30 e 20h30 – Sessão AdultaEntrada franca Informações e agendamento de grupos: (47) 3371-8346 (Museu)

CIRCUITO CATARINENSE DE MÚSICA TEM GRUPO "ALMA DO BANDONEON"
Pelo sexto ano consecutivo, o Serviço Social do Comércio SESC-SC dá partida ao Circuito Catarinense de Música, com a apresentação "Bandoneon Sem Fronteiras". No espetáculo, o público poderá conferir algumas das mais relevantes peças compostas para o instrumento, bem como importantes arranjos originais que datam de 100 anos atrás. O Circuito tem como principal objetivo promover grupos e músicos dos mais variados estilos, evidenciar nossos principais artistas e divulgar valores da produção artístico-musical catarinense e do Sul do país.

13 de junho – SESC Jaraguá do Sul, Pequeno Teatro da SCAR, à rua Jorge Czerniewicz,160, às 20 horas. Os ingressos estarão a venda no SESC e na SCAR, a partir do dia 09 de junho ao preço de R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia).

PALCO GIRATÓRIO:
O que: Espetáculo Teatral de Rua: "Das saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu escudeiro Sancho Pança – Um capítulo que poderia ter sido", com o Grupo Teatro que Roda (GO)
21 de junho, sábado, (com horário a definir) no Calçadão da Marechal.

PROJETO PRETEXTO
Intervenções urbanas serão executadas por um grupo de artistas plásticos da cidade, a convite do SESC, com curadoria de Charles Narloch. Em breve, mais informações. As surpresas serão grandes. Preparem-se!

Nenhum comentário: