terça-feira, 24 de junho de 2008

PALCO GIRÁTORIO – 2008

PALCO GIRÁTORIO – 2008
Invadir e ocupar a cidade propondo uma ruptura lúdica do cotidiano. Essa é a proposta "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Manchae seu Escudeiro Sancho Pança - um capítulo que poderia ter sido", peça que faz parte do circuito de apresentações do projeto Palco Giratório, uma das ações de difusão das artes cênicas mais importantes no cenário cultural do país que é promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC-SC). Encenadas nas ruas, as aventuras de um dom Quixote urbano e seu fiel escudeiro Sancho Pança propõem ao cidadão a possibilidade do jogo, em que a linearidade do cotidiano pode ser rompida a partir de uma reflexão sobre a realidade de nossas cidades, que impõe rupturas quixotescas.Espetáculo: "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Manchae seu escudeiro Sancho Pança – um capítulo que poderia ter sido".
Grupo Teatro que Roda (GO)Linguagem: Teatro de Rua
Quando: 29/06/2008 (domingo), às 16h
Local: em frente ao Colégio CNEC
Apoio Cultural: CNEC
CINE SESC exibe A VIAGEM DE CHIHIRO Para homenagear o centenário da imigração Japonesa o Cine SESC apresenta a produção vencedora do Oscar de Melho Animação “A viagem de Chihiro”.Sinopse:Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.Alguns prêmios:- Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação.- Ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, empatado com Domingo Sangrento.- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categora de Melhor Filme Estrangeiro.- Recebeu uma indicação ao Cesar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.Título Original: Sen to Chihiro No KamikakushiGênero:Animação / AventuraTempo de Duração:122 minutosDireção:Hayao MiyazakiRoteiro:Hayao Miyazaki
O quê: Cine SESC A Viagem de Chihiro
Quando: 02 de julho de 2008 (quarta-feira), às 20h
Local: Auditório do SESC Entrada Franca!
SÁBADO TEM HISTÓRIA
Puxando o fio da meada...Ao longo da trajetória da humanindade, muitas mulheres tecem, fiam, bordam ou fazem renda pelas histórias e canções. Enredando nos sonhos, cantando velhas canções de fios e teias... tecer está relacionado a aquecer, agasalhar, ninar...Passando pelas fiandeiras da mitologia grega, pelas personagens dos irmãos Grimm e até bordadeiras de longínquas terras orientais, há muitas histórias de mulheres e fiapos, fios e linhas de todo tipo, ponto a ponto se tecendo e virando novas tramas.Quem conta um conto, aumenta um ponto. Você está convidado a, junto conosco, puxar o fio da meada...Contadora de Histórias: Karen Auler – Núcleo de Contadores de Histórias do SESC Concórdia “Uma História Puxa a Outra”Participação especial: Nicholas AulerO quê: Sábado tem HistóriaQuando:05 de julho de 2008 (sábado), às 16hLocal:Memorial Attilio FontanaEntrada Franca!

Nenhum comentário: