terça-feira, 24 de junho de 2008

Multiplas

Artes Plásticas
Silvio Pleticos, Ely Albernaz e Pimenta em mostra na Capital

Aos 85 anos, o artista plástico Silvio Pleticos ainda conserva o amor por suas obras como um jovem aspirante. A partir de hoje, ele divide o espaço da Helena Fretta Galeria de Arte com Ely Albernaz e Pimenta, outros dois representantes da arte, e admite que estava preocupado com possíveis comparações. "Depois de ver o conjunto da exposição fiquei contente. Não estou e não deixo ninguém envergonhado", brinca.Radicado no Brasil desde 1996, o italiano Silvio Pleticos é adepto do expressionismo, mas confessa um namoro com os movimentos realistas e cubistas. Pleticos é amparado por Ely Albernaz, uruguaio conhecido por exposições coletivas pela América do Sul. Pimenta é o representante brasileiro da exposição. Reconhecido pela técnica de pintura de tinta acrílica com detalhes em bico-de-pena, ele completa este ano três décadas de trajetória. "Albernaz-Pleticos-Pimenta" dá início às comemorações de 20 anos da Helena Fretta, conhecida pela dedicação à cultura brasileira.Florianópolis
Mais
O QUÊ: exposição "Albernaz-Pleticos-Pimenta".
QUANDO: de 24 de junho a 5 de julho.
ONDE: Helena Fretta Galeria de Arte, rua Presidente Coutinho, 516, Florianópolis.
INFORMAÇÕES: (48) 3223-0913.
**********
Cinema
Palestra com Zeca Pires em Tubarão

O cineasta e diretor do Departamento Artístico e Cultural da UFSC, Zeca Pires, faz hoje, às 19h30, a palestra "Cinema como atividade econômica", na Faculdade Capivari (Fucap), no bairro Santo André, em Tubarão. Também será exibido o curta-metragem "Perto do Mar" (2002), baseado no conto "O Velho da Praia Vermelha", do escritor catarinense Salomão Ribas Jr., dirigido por Zeca em parceriacom José Frazão. Outros curtase longas serão exibidos durantea semana na faculdade.
***********
Música
Orquestra-escola abre evento sobre saúde

A Orquestra-Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes se apresenta hoje, às 20 horas, na abertura da 3ª Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas escolas, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A entrada é gratuita. Desde 2006, a Orquestra-Escola investe na formação musical de jovens e crianças na Capital, por meio de concertos didáticos e de oficinas de ensino instrumental e de prática de orquestra. Os ensaios acontecem na sede da Fundação Catarinense de Cultura.
********
Comodidade
Ingresso na Scar agora pela internet

A Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, acaba de adotar um sistema para facilitar a compra de ingressos. Eles podem ser adquiridos no www.ingressorapido.com.br, que traz informações sobre o local e um mapa para quem é de outra região. Além disso, é possível visualizar o lugar desejado na platéia e escolher a poltrona numerada, com impressão do ingresso na hora. Para quem deseja adquirir o ingresso na bilheteria, a Scar atende diariamente. Informações pelo (47) 3275-2477.

Nenhum comentário: