terça-feira, 10 de junho de 2008

Multiplas

Arte
Artistas aplaudem a novidade

A presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), Sonia Rosa, acredita que, com a aprovação desta lei, a valorização da arte estará garantida. "Infelizmente ninguém consegue viver só de arte na cidade. Os artistas sempre tinham de ter mais uma profissão para sobreviver. Espero que, com este projeto, a situação mude", conta.Dentro de 90 dias, todas as futuras edificações devem estar dentro da lei. No edifício Mário Avancini, na rua Otto Boehm, a lei já está sendo cumprida. A artista Célia Ceschin deu vida à recepção do prédio com o trabalho intitulado "Festival de Dança de Joinville", um painel dividido em cinco partes, usando o método da serigrafia e sobreposição de imagens.
*************
Teatro
Projeto Porto Cênico oferece curso em Itajaí

O projeto Porto Cênico: Formação Estética e Poética oferece curso de formação continuada na área teatral, em Itajaí. As atividades ocorrem toda sexta e sábado, até 19 de julho. A programação abre nos dias 27 e 28 de junho, com as palestras dos professores André Carreira e Stephan Baumgärtel, do departamento de artes cênicas da Udesc. As primeiras vagas são para integrantes dos grupos de Itajaí. Informações e ficha de inscrição no site http://www.portocenico.com.br/, ou pelo telefone (47) 3349-1187.
****************
Poesia
Livro "Paixão-Mulher" é lançado na Capital

A escritora Janice de Bittencourt Pavan lança hoje à noite, às 19 horas, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis, o livro de poemas "Paixão-Mulher". Janice escreve desde os 15 anos e já lançou três obras: "Amor-Criança", "Luz no Jardim" e "Bicho-Homem". O livro que ela lança hoje, na Capital, é uma homenagem às mulheres e uma apologia ao amor, presente nos 65 poemas da obra. O ingresso ao evento é gratuito e o livro custa R$ 25. O Beiramar Shopping fica na rua Bocaiúva, 2.468, centro.

Nenhum comentário: