sexta-feira, 23 de maio de 2008

VINEGAR TOM está de volta

VINEGAR TOM está de volta
De Carryl Churchill
Direção de Brígida Miranda
Dia 25 de maio, às 19h
Teatro Álvaro de Carvalho

http://www.ceart.udesc.br/noticias/cenicas/vinegar.php
A peça de teatro Vinegar Tom será apresentada no dia 25 de maio (domingo) no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O espetáculo é o produto final das disciplinas Montagem I e II do curso de Artes Cênicas da UDESC e conta com alunos formandos no elenco sob a direção da professora Brígida Miranda. No currículo, o espetáculo conta com mais de dez apresentações no CEART e a participação no Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo. Além de um palco preenchido por 12 atores, o espetáculo inova por colocar em cena uma banda de rock que toca ao vivo durante a peça.
Vinegar Tom conta a história da caça às bruxas do século XVII na Inglaterra sob o ponto de vista das mulheres que foram acusadas de bruxaria. O fazendeiro Jack e sua esposa Margery tornam suas vizinhas bodes expiatórios para seus problemas econômicos e conjugais. Sem querer acreditar que Deus julga-os maus, eles interpretam suas desventuras como atos de bruxaria praticados por Joan Noakes e Alice, mãe e filha que vivem fora dos códigos morais. Os conflitos provocados nas redondezas da pequena vila são levados às últimas conseqüências quando um caçador de bruxas chega à cidade.
Escrito em 1976, o texto examina a questão do poder patriarcal e faz uma análise feminista-socialista para desvendar os problemas do relacionamento entre gênero e classes sociais. Apresentando a narrativa em um tempo histórico distante, a autora discute a sexualidade na bruxaria e mostra os vestígios do pensamento católico medieval na vida contemporânea. As relações entre gênero e sexualidade são exploradas com técnicas do Teatro Épico de Bertolt Brecht.

Serviço:O quê: Espetáculo Teatral VINEGAR TOM
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Quando: dia 25 de maio (domingo), às 19h.
Preço: R$10,00 inteira e R$5,00 meia-entrada para estudantes
http://www.youtube.com/watch?v =o1as9lbc7qc&feature=related

Nenhum comentário: