quarta-feira, 7 de maio de 2008

PROJETO MARATONASDE LEITURA EM ITAJAÍ


SESC APRESENTA
PROJETO MARATONASDE LEITURA EM ITAJAÍ

Visando incentivar a leitura e a discussão de temas da atualidade no campo da literatura, o SESC-Itajaí convida para a Maratona de Leitura que vai de 12 a 14 de maio do corrente ano.
O projeto MARATONAS DE LEITURAS é um desses espaço onde a literatura é utilizada como instrumento privilegiado de análise e interpretação da realidade, à luz da modernidade e dos parâmetros que viabilizam o contexto sócio-cultural dos participantes na ação.
A idéia é reunir um grupo de até 30 pessoas, de todas as procedências, para ler e discutir literatura de referência mundial, possibilitando diversificados processos que constituem as leituras do real e do imaginário. Os encontros serão de 12h, divididos em 3 dias de 4h (com intervalo), sendo os dois primeiros destinados à leitura em voz alta e o último, reservado para a discussão, feita de modo amplo, das interpretações que o livro oferece para o entendimento, a reflexão, ou a aproximação do seu conteúdo com o mundo de hoje.
O público alvo inclui os comerciários, educadores, estudantes, jovens e adultos e a comunidade em geral, com pessoas que gostam de ler e acreditam no potencial da leitura para o desenvolvimento social das pessoas. Confira a programação e inscreva-se no SESC, gratuitamente.
As inscrições são gratuitas, no SESC (Av. Marcos Konder, 888), pessoalmente, ou através do e-mail: marcelomorais@sesc-sc.com.br

O SESC fornecerá certificado de participação com 12 horas/aula, ao final de cada leitura e debate bem como o empréstimo do livro “As Cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino. O assessor convidado é uma pessoa de profundo conhecimento em Literatura e conduzirá a maratona.
Nas principais cidades de todo o estado, participam como assessores: Manoel Ricardo de Lima e Carlos Henrique Schroeder; Tânia Piacentini e Demétrio Panarotto; Cristiano de Sales e Cristiano Moreira; Adriana Jorgge e Dennis Radünz; Victor da Rosa, e muitos outros.Ítalo Calvino: As Cidades InvisíveisOrientação: Victor Rosa.
MAIS INFORMAÇÕES PELO FONE: (47)3348-9291

Nenhum comentário: