quinta-feira, 15 de maio de 2008

Projeto Diálogos com a Desterro


Projeto Diálogos com a Desterro
Diego de los Campos, "Reflexão", 2008, grafite sobre papel, 66 x 95 cm.


Reflexão
de Diego de los Campos

Conversa com o artista:
20 de maio de 2008 às 15h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Na próxima terça-feira, 20 de maio, às 15h, o artista Diego de los Campos estará no Museu Victor Meirelles para uma conversa na Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles. Neste encontro Diego fará uma breve exposição de seu trabalho e o público terá a possibilidade de dialogar informalmente com o artista.

Sobre a exposição: de 16 de abril a 21 de agosto de 2008, estará em exposição no Museu Victor Meirelles a décima edição do Projeto Diálogos com a Desterro. Com o desenho Reflexão, trabalho que foi produzido neste ano especialmente para participar do projeto, Diego de los Campos cria um diálogo com a obra Vista do Desterro, de Victor Meirelles, reproduzindo-a em grafite sobre papel e expondo-a invertida, voltada para a parede.

Diego de los Campos nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1971. Em 1997, forma-se em pintura e desenho pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade da República, Uruguai. A partir de 1993 participa de diversas exposições individuais e coletivas como a Exposição do Prêmio Centenário Bienal de Arte de Veneza, em 1994, organizada pelo Museu de Arte Contemporânea, e a Exposição United Airlines, em 1996, no Museu de Arte Americana de Maldonado - Punta del Este. Desde 1999 mora em Florianópolis onde participou de diversas exposições, dentre as quais se destacam as individuais "Desenhos de Não-eu", na Casa de Cultura Estácio de Sá, "A casa de um Cronópio", no Espaço Cultural Rita Maria, e “SoundSet” no Museu da Imagem e do Som, em Florianópolis. Em 2003, junto com o grupo GRK3, foi selecionado para o 11º Salão dos Novos de Joinville. Atualmente é professor de desenho artístico no Centro Integrado de Cultura e de desenho animado no SENAC em Florianópolis.
Conversa com Diego de los Campos
20 de maio de 2008 às 15h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Entrada Gratuita

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br

Nenhum comentário: