terça-feira, 27 de maio de 2008

Multiplas

Exposição
Mostra no Masc exalta a imigração japonesa

Em comemoração ao centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a Fundação Catarinense de Cultura e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) abrem hoje, às 19h30, uma exposição em homenagem à cultura oriental. Para compor a mostra, foram convidadas três artistas representantes da cultura japonesa, residentes em Florianópolis: a gravadora Julia Iguti e as ceramistas Marina Takase e Marina Uehara. Serão expostos, também, objetos vindos de acervos pertencentes à comunidade japonesa local. A exposição segue até 22 de junho, das 13 às 21 horas, de terça a domingo, e a entrada é franca. O Masc fica na avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, em Florianópolis.

*************

Teatro
Peça "As Três Irmãs" em cartaz em Florianópolis

Adaptação de Marianne Consentino da obra do dramaturgo russo Anton Tchékhov, o espetáculo "As Três Irmãs" estará em cartaz amanhã no Sesc Prainha, em Florianópolis. A peça fala sobre o desejo das irmãs Olga, Maria e Irina de retornarem à cidade natal, de onde saíram com o pai, general militar, há 11 anos. Ainda mais importante que o plano dos acontecimentos, porém, é a exposição dos conflitos que se estabelecem entre o plano da vida material, o cotidiano da vida humana, e o plano espiritual - a eternidade. Os ingresso custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e serão vendidos no local. O Sesc fica na Travessa Syriaco Atherino, 100


***********

Curso
Formação em artes cênicas em Itajaí

Aprovado pela lei de incentivo fiscal municipal de Itajaí, o Projeto Porto Cênico: Formação Estética e Poética está com inscrições abertas. Serão oferecidos cursos para diretores com a professora Cibele Forjas, de São Paulo, e oficinas para atores como as atrizes Heloíse Baurich Vidor e Marisa Naspolin, e a cenógrafa e figurinista Adriana Salema. Também estão previstas palestras com os doutores em artes cênicas André Carreira e Stephan Baumgärtel. A programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo www.portocenico.com.br. Informações pelo valeria@portocenico.com.br.

Nenhum comentário: