segunda-feira, 12 de maio de 2008

Multiplas

Prêmio
Fundação Hassis no Darci Ribeiro

A Fundação Hassis, com sede no Bairro Itaguaçu, em Florianópolis, recebe no dia 15 de maio o Prêmio Darcy Ribeiro 2008, numa cerimônia que acontece em Brasília, às 10h, no plenário 10 da Câmara dos Deputados.Na ocasião será entregue uma Menção Honrosa ao Projeto Plásticas na Escola pela entidade estar selecionada entre os 20 melhores projetos nacionais, relativos aos principais trabalhos na área de ação educativa realizados pelos museus brasileiros.
************
Exposição
Na alma do circo

O Museu da Imagem e do Som de SC (MIS) apresenta, a partir de hoje, às 19h, a exposição O Mundo Mágico do Circo. O trabalho reúne fotografias, vídeos e desenhos que fazem homenagem à uma tradição que tenta resistir ao esquecimento.Sob o tema A imagem e a relação com a sociedade, a exposição reúne fotografias de Márcio Henrique Martins, vídeos do diretor de cinema Ronaldo dos Anjos e desenhos do artista plástico catarinense Hassis (1926/2001), presentes no álbum Respeitável Público..., de 1982. Marcio e Ronaldo viajaram juntos para Gaspar e Guabiruba, cidades que foram visitadas por circos durante o mês de abril - o Circo Di Tari e Circo Irmãos D Jully, respectivamente. Enquanto Marcio registrou cenas dos bastidore, Ronaldo realizou um vídeo. A exposição também exibirá outro vídeo do diretor, Viva o Circo, realizado em 1989.A exposição é gratuita e fica aberta até 26 de maio. Visitação diária das 13h às 22h. O MIS fica junto ao CIC, na Av. Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600.
************
Encontro
Cinema na UFSC

Para quem gosta tanto de assistir quanto discutir cinema vale a pena passar hoje e amanhã pelo Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, na Capital. Hoje, a partir das 15h, o professor de cinema da Unisul, Charles Cesconetto, dá uma palestra sobre produção audiovisual no auditório do CCE. Formado em Cinematografia Avançada pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba, Cesconetto já foi premiado em Gramado e lançou dois livros relacionados à área.Amanhã, às 19h, acontece a exibição de uma mostra de curtas-metragens franceses no mini-auditório do departamento. A entrada para os dois eventos é gratuita.
*********
Teatro
Sessões extras de Volúpia

Depois de lotar a arena montada no palco do auditório do Teatro Carlos Gomes nos seus seis dias de temporada, em abril, o novo trabalho da Cia. Carona de Teatro de Blumenau, Volúpia, tem sessões extras hoje e amanhã, às 19h30min e 21h30min, no mesmo local.Volúpia traz seis personagens colocados em situações limites nos seus relacionamentos, aprisionados por uma sexualidade que não sabem se libertam ou não.Ingressos no local do espetáculo ao preço de R$ 16 (inteira), R$ 10 (sócios do teatro).Blumenau
*************
Cursos
Sesc oferece oficinas de teatro e literatura

O Sesc de Joinville está com inscrições abertas para o workshop de confecção e manipulação de bonecos de luva, com Mery Petty, de Jaraguá do Sul, graduada em educação artística e artes cênicas e atuante como arte-educadora e atriz desde 1981. As aulas serão quinta, sexta e sábado. Para o mês que vem, o Sesc oferecerá um curso de formação de contadores de histórias. Mais informações: (47) 3441-3305.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.