terça-feira, 6 de maio de 2008

Multiplas

Cultura
Palestra na Capital

O estudo feito por Victor Meirelles para a criação da Primeira Missa no Brasil - em exposição até domingo no Museu de Artes de Santa Catarina, - é o tema da palestra de hoje do projeto Obra em Perspectiva, em Florianópolis. O assunto será debatido pela professora do Centro de Artes da Udesc, Teresinha Sueli Franz, doutora em Educação pela Universidade de Barcelona. Esta é a 10ª edição do projeto, iniciado em maio de 2005. Às 16h na Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles (Victor Meirelles, nº 59, Centro).
****
Concerto
Sonora Brasil do Sesc

A Orquestra do Estado de Mato Grosso se apresenta hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, fazendo uma das escalas da turnê Sonora Brasil do Sesc, apresentando o repertório de Villa-Lobos. O ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (sócios, meia-entrada e titulares do cartão Sesc).No repertório, composições de Heitor Villa-Lobos, em adaptações do maestro Leandro Carvalho. Entre as composiçoes do repertório está as Bachianas Brasileiras nº9 e nº4.
****
O Ciclo de Leituras Dramáticas, da Cia. de Arte Irreversível, promove amanhã a segunda edição do projeto com a apresentação do texto Sonhar Contigo, de Marcello Serra, a partir das 20h30min, no Suporte e Inovações de Interiores. A entrada é gratuita e vocês poderão conferir a interpretação de Antonella Batista, Clarissa Ristoff e Gil Ruzzo. A proposta surgiu com o intuito de oportunizar espaços aos dramaturgos e atores um contato, além de contribuir para a formação de público de teatro na cidade. Estamos nessa
****
Fotografia
"Passagens da História" em Balneário Camboriú

"Passagens da História", mostra fotográfica que resgata 20 imagens de ruas e avenidas de Balneário Camboriú das décadas de 1960 a 1990, abre hoje, na Prefeitura de Balneário Camboriú. A iniciativa da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, em parceria com o Arquivo Histórico da cidade, visa a mostrar à comunidade como eram antigamente os principais pontos turísticos da cidade. A exposição fica no local até 30 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. A entrada é gratuita.
****
Dança
Professor da Universidade Paris 8 faz conferência

O Programa de Mestrado em Teatro da Udesc promove hoje, às 14 horas, em Florianópolis, a conferência "Dança: corporeidade e hibridismo" com o professor Armando Menicacci. O evento é gratuito e será no auditório do Ceart/Udesc e integra o Projeto Tubo de Ensaio. Armando Menicacci é pesquisador em dança e dirige o Médiadanse, laboratório de pesquisa do Departamento de Dança da Universidade Paris 8. A Udesc fica na av. Madre Benvenutta, 1.907, no Itacorubi.

Nenhum comentário: