quinta-feira, 1 de maio de 2008

Multiplas

Maratona de Leitura

A Maratona de Leitura do SESC é um projeto que resgata os círculos de leitura. A bagagem que percorrerá pelo estado levará consigo grandes nomes da literatura para este primeiro encontro iremos trabalhar com escritor tcheco Franz Kafka e seu livro Metamorfose. Serão três dias em Blumenau com 12 horas de imersão à leitura com auxilio do assessor Demetrio Panarotto.Corra e garanta a sua passagem, pois há apenas 30 vagas para esta expedição. Serviço: 05 de maio a 07 de maio (segunda-feira a quarta-feira)Assessor: Demétrio Panarotto Professor universitário (UFSC, DLLV – Departamento de Línguas e Literaturas Vernáculas) músico, compositor, poeta, produtor cultural e doutorando em Teoria Literária pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina -, tendo como objeto de pesquisa o cineasta baiano Glauber Rocha (é mestre pela mesma instituição com a dissertação intitulada “Não Se Morre Mais, Cambada... O Tom de Tom Zé”).
Local: SESC – Centro de Atividades Blumenau
Horário: 19h às 22h30minInformações/Inscrições: 47 3322 5261 – Setor de Culturaou por email: jamildias@sesc-sc.com.br
VAGAS LIMITADAS
*****
Conversa e Leitura de poemas com Marcos Siscar: "Apoesia às margens do interior". Neste domingo, 5 de maio, a partir das 18 horas, oTeatro Sesc Prainha recebe o público que gosta de boaliteratura, para uma conversa e leitura de poemas comMarcos Siscar - professor da Unesp, tradutor e poeta -sob a coordenação do professor e escritor ManoelRicardo de Lima. Data: 5 de maio - domingoHorário: 18 horaslocal: Teatro Sesc Prainha
gratuito
*****
Baila Floripa
A arte em debate


Duas palestras poderão ser conferidas gratuitamente pelo público amanhã e sábado no Fórum da Dança. Os encontros, que integram a programação do Baila Floripa 2008, acontecerão no hotel Castelmar, das 9h às 10h30min.O convidado do primeiro dia é Milton Saldanha, editor do jornal Dance (SP). A experiência na criação do periódico voltado para os adeptos da dança de salão, em circulação desde 1994, será um dos assuntos abordados por Saldanha. A idéia do painel O Dançarino e a Comunicação, Pecados é discutir mecanismos para tornar mais frutífera a relação entre profissionais da dança e veículos de comunicação. No sábado é a vez do ex-bailarino carioca Edézio Paz apresentar a palestra Dança de Salão no Palco! É só dançar?. O objetivo de Paz é alertar para a importância do bailarino compreender o espetáculo como um conjunto que deve levar em consideração, inclusive, o tipo de evento no qual está inserido. O Castelmar fica na Felipe Schmidt, 1.260.
*****
Cinema
Mostra Infantil tem inscrições prorrogadas


A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre de 27 de junho a 13 de julho em Florianópolis, prorrogou as inscrições para as produções nacionais até o dia 10 de maio. Podem participar filmes e vídeos produzidos a partir de janeiro de 2007 ou inéditos no Estado, de todos os gêneros e formatos e com conteúdo voltado ao público infanto-juvenil. Inscrições pelo site http://www.mostradecinemainfantil.com.br/. Mais de 80 produções já chegaram à organização da mostra.
****
Sessão
Estrada de Cinema Tortuga chega a Joinville

O Projeto Estrada de Cinema Tortuga estará hoje e amanhã em Joinville. O caminhão do projeto está percorrendo 30 cidades de quatro Estados brasileiros. As sessões de cinema começam sempre às 20h30 e a entrada é gratuita. Em Joinville, os longas serão exibidos no posto Zandoná, no quilômetro 47 da BR-101 (Nova Brasília). Entre as opções de filmes, estão títulos nacionais como "Tropa de Elite", "Sexo, Amor e Traição", "Os Normais", "O Ano que Meus Pais Saíram de Férias" e "Não por Acaso".

Nenhum comentário: