terça-feira, 20 de maio de 2008

Mostras e lançamento de livros inauguram espaço

Cultura
Profusão de letras, tintas e fotografias
Mostras e lançamento de livros inauguram espaço

Quem recebeu o convite da fotógrafa Susana Pabst para o lançamento da sua exposição no Museu de Arte de Blumenau (MAB) conferiu, na verdade, a reprodução de alguns negativos que integram o novo trabalho. Hoje, às 19h30, assim como o nome do trabalho sugere, as pessoas poderão ver "O Outro Lado", ou seja, as fotografias reveladas - em todos os sentidos. A abertura da exposição marca também a reinauguração da sala oficial do MAB, reformada com verba do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).A diretora do museu, Rafaela Hering Bell, prefere manter um certo suspense sobre a exposição de Susana. A intenção é que as pessoas se surpreendam ao conferir o trabalho de perto.
WANIA BITTENCOURT BLUMENAU

Lançamentos
"De Espantalhos e Pedras Também se Faz um Poema"
O segundo livro do blumenauense Viegas Fernandes da Costa é uma coleção de poemas representativos de sua carreira literária. Divididos em três capítulos, as temáticas vão do social ao existencial. Uma das curiosidades é a impressão artesanal, no antigo método tipográfico. Arte gráfica de Giba Santos e foto de capa de Charles Steuck e Telomar Florêncio.
"Blumenauaçu na Ponta dos Dedos: Antologia Tátil"
Poesia, prosa, verso e crônicas de 22 escritores blumenauenses foram reunidos neste livro. A capa é uma homenagem aos artistas plásticos de Blumenau, com imagem de um painel foi pintado no Parque da Foz do Ribeirão Garcia, no ano passado. Já a contracapa são as mãos da comunidade. Ambas foram pintadas durante o evento chamado A Cultura Abraça o Meio Ambiente, da Fundação Cultural.
"O Puxador de Bois e Outras Histórias"
O escritor e membro da Academia de Letras Blumenauense, Alfredo Scottini, trouxe à tona histórias construídas pelas pessoas. Em todas, a condição humana, com alegrias e tristezas, é retratada, além de mostrar a busca pela superação das dificuldades.
Mais
O QUÊ: abertura de exposições e lançamento de livros.
QUANDO: hoje, às 19h30. As mostras ficarão abertas à visitação pública até 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h.
ONDE: Museu de Arte de Blumenau, rua 15 de Novembro, 161, centro, Blumenau.
QUANTO: entrada gratuita.

Nenhum comentário: