quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para pitching inédito no Brasil

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para pitching inédito no Brasil

Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para projetos de longa-metragem, com temáticas infanto-juvenis, na seleção para o pitching que vai escolher, pela primeira vez no Brasil, uma produção nacional que participará do Fórum de Financiamento do BUFF, Festival de Cinema para Crianças e Jovens de Mälmo, na Suécia. Trata-se de uma iniciativa da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis dentro da proposta de incentivar cada vez mais a produção de cinema infanto-juvenil brasileira.

O pitching vai acontecer em 29 de junho, um dia depois da realização do IV Encontro Nacional da Mostra que, neste ano, discutirá o tema "Mercado do Cinema Infantil". A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece entre 27 de junho e 13 de julho de 2008.

Sobre a seleção para o pitching nacional
Uma comissão brasileira selecionará seis produções, divulgadas até dia 12 de junho. Os produtores dos projetos selecionados farão as apresentações aos diretores do BUFF, no dia 29 de junho, na capital catarinense.. O projeto ganhador receberá um convite para o encontro de co-produção na Suécia, em março de 2009. O Fórum internacional reunirá os maiores financiadores de projetos de cinema infantil da Europa. O objetivo central é oportunizar ao vencedor brasileiro o acesso aos mecanismos de co-produção européia, como a apresentação do projeto a investidores com possibilidade de receber um apoio para o filme, negociar co-produção ou distribuição.

O pitching é exclusivamente destinado a produtoras profissionais de filmes. Podem ser inscritos projetos de longa-metragem para cinema, de ficção ou animação, em fase de desenvolvimento ou pré-produção, dirigidos para o público infantil-juvenil (crianças e jovens até 18 anos); produções brasileiras ou co-produções brasileiras com os países do norte da Europa – Noruega, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Islândia, Polônia, Alemanha, Holanda e os países Bálticos. No momento da inscrição, o projeto deverá ter captado o financiamento de pelo menos 15% do orçamento aprovado pela Ancine, devidamente comprovado (com carta assinada pelo investidor).
O regulamento completo e os procedimentos para inscrição on-line estão no site www.mostradecinemainfantil.com.br


Contatos:

DIREÇÃO da MOSTRA • Luiza Lins • luizalins@mostradecinemainfantil.com.br (48) 3232 5996COMUNICAÇÃO da MOSTRA • imprensa@mostradecinemainfantil.com.br
Adriane Canan • (48) 3223 0888Kátia Klock • (48) 9989 4202

Nenhum comentário: