terça-feira, 27 de maio de 2008

Escolha do autor das ilustrações

Literatura
Escolha do autor das ilustrações

Jayro Schmidt foi conduzido a participar do livro pelas mãos de Ruth Laus e de José Salles Neto por ter publicações ilustradas pelo lageano. Jayro é escritor, artista plástico e professor de pintura e de história da arte das oficinas do Masc. Recentemente, traduziu o livro "O Barco Ébrio" ("Le Bateau Ivre"), de Arthur Rimbaud, publicado pela Bernúncia.Para produzir as imagens que ilustram o livro "O Sentinela do Nada...", diz que percorreu o caminho da "força inventiva da ficção de Harry Laus, buscando as sutilezas da narrativa dos contos. Em "A Coroa", um dos textos do livro, Jayro optou por um coroa de espinhos, em vez da coroa de flores recomendada por um dos personagens. "O conto ocorre em um meio familiar, cheio de preocupação e de conflitos", argumenta o ilustrador.Alguns exemplares de "O Sentinela do Nada" serão doados para as bibliotecas do Masc e da UFSC e para a Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina.
Mais
O QUÊ: lançamento do livro "Sentinela do Nada e Outros Contos de Harry Laus", editado pela Confraria dos Bibliófilos do Brasil e com ilustrações de Jayro Schmidt.
QUANDO: hoje, 18h30.
ONDE: sala Harry Laus do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), Centro Integrado de Cultura. Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis, fone (48) 3953-2318.
QUANTO: entrada gratuita. O livro não estará à venda no lançamento, mas há dez exemplares que serão comercializados ao preço de R$ 100. Encomendas podem ser feitas pelo e-mail conbiblibr@yahoo.com.br ou pelo telefone (61) 3577-3224, ambos da Confraria dos Bibliófilos do Brasil.

Nenhum comentário: