sexta-feira, 16 de maio de 2008

2ª Edição do Projeto Café com artista.


O Centro Cultural Arquipélago promove neste sábado, 17 de maio, a 2ª Edição do Projeto Café com artista.
O Projeto tem como objetivo criar canais de aproximação entre arte e público, mediados por conversas informais sobre a arte contemporânea produzida em Santa Catarina e com a presença dos artistas.
Nesta edição os artistas Camila Barbosa, Diego de los Campos e Diego Rayck irão discutir aspectos de suas produções com o público. As obras dos três artistas estão expostas no Arquipélago e possuem um denominador comum: propõem uma conversa com os espaços internos e a arquitetura do Centro Cultural.
Os trabalhos se estruturam a partir da arquitetura dos lugares: Firolídeos, de Camila Barbosa, propõe um jogo lúdico que convoca o corpo do espectador a atravessar um campo azul luminoso que se agarra nas paredes por fios de eletricidade; Diego de los Campos apresenta Sistemas para enternecimento de estruturas, uma espécie de afago na rigidez das paredes que estruturam os lugares; Diego Rayck instalou esculturas muito sutis pelos ambientes internos do Arquipélago, seus Homens parede escalam e brotam das paredes, tentam sustentar-se e por vezes desaparecem num tempo e espaço particulares.

O QUÊ: 2ª Edição do Projeto Café com artista.
QUANDO: 17 de maio, às 17h.
ONDE: Centro Cultural Arquipélago, Rua Idalina Pereira dos Santos, 81, Agronômica, Florianópolis.
Quanto: Entrada gratuita.
Informações: (48) 3024-5066

Nenhum comentário: