terça-feira, 20 de maio de 2008

1ª Etapa do Projeto Palco Giratório


O Serviço Social do Comércio de Joinville através do setor de Cultura promove a 1ª Etapa do Projeto Palco Giratório com espetáculo AMOR E LOUCURA.Os bonecos do grupo A RODA (BA), revelado com a premiada montagem "A COBRA MORDE O RABO", mais uma vez entram em cena com o espetáculo AMOR & LOUCURA.
Não é de hoje a tentativa de explicar os mistérios do Amor. Foi com base nesse tema instigante e que fascina o imaginário popular desde os tempos mais remotos que o Grupo A Roda ancorou sua pesquisa para desenvolver seu novo trabalho.
A partir de argumento de origem mitológica recontado pela escritora renascentista Louise Labé (em "Débat de Folie et d'Amour"), por La Fontaine dentre muitos outros, "AMOR & LOUCURA" mergulha no inconsciente coletivo e se apropria de um dos mais recorrentes ditos populares para falar de tão controverso sentimento humano: o Amor.
A concepção do Grupo A Roda imprime ao tema elementos fantásticos apoiados pelo lirismo e pela magia dos bonecos de madeira confeccionados por Olga Gómez. Trechos poéticos da poetisa baiana Myriam Fraga narrados e sugestões sonoras pontuam as ações dos bonecos fazendo a fronteira entre o real e o imaginário.Espetáculo adulto, recomendado para maiores de 12 anos.
Serviço: JoinvilleQuando: 30/05/2008Onde: Galpão de Teatro da Cidadela Cultural AntarticaRua: XV de novembro, 1383. América Horário: 20:00 horasIngressos: R$ 10,00 (Comerciários, estudantes e pessoas maiores de 60 anos pagam meia)Obs: Ingressos antecipados na Central de Atendimentos do SESC Joinville - Lugares Limitados.
Este espetáculo conta com o apoio da Associação Joinvilense de Teatro.

Nenhum comentário: