domingo, 13 de abril de 2008

Quatro espetáculos convidados

Isnard Azevedo
Quatro espetáculos convidados

A 15ª edição do Isnard Azevedo traz quatro espetáculos convidados que estão em cartaz no circuito teatral do centro do país. Além da comédia A Mulher do Trem, dirigida por Fernando Neves e que será encenada hoje, no CIC, o festival apresenta também A Mulher Desiludida, neste domingo, no TAC. No último final de semana, o público poderá conferir a peça As nove partes do desejo, no TAC, dia 19, e Gota dÁgua, no dia 20, no CIC.Em A Mulher do Trem, com texto de M. Hennequin e G. Mitchell, o noivo, no dia de seu casamento, aconselha o sogro a ser mais enérgico com a mulher, considerada por ele uma ditadora. A conversa é ouvida pela sogra, que planeja uma vingança contra o genro fazendo-o acreditar que ele é o pai da própria noiva.A montagem recebeu o prêmio Shell 2003 de melhor figurino e o troféu Terça Insana 2004 de melhor espetáculo de comédia.O espetáculo A Mulher Desiludida, dirigida por Gilberto Gawronski, é uma montagem de um texto de Simone de Beauvoir, interpretado pela atriz Guida Vianna, a Lenir, da novela Duas Caras.A peça conta a vida de Murielle, uma mulher de 46 anos que está sozinha na noite de Ano Novo. Ela tenta dormir para acordar bem disposta no dia seguinte, quando encontrará o ex-marido para tentar reaver a guarda do filho. Como o sono não vem, ela passa a noite falando e blasfemando contra tudo e todos. A montagem venceu o Prêmio Qualidade Brasil 2006 nas categorias melhor espetáculo, melhor atriz e melhor direção.
Serviço
Ingressos
Teatro Ademir Rosa, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro da Ubro: ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, estudantes e pessoas com mais de 60 anos). As peças infantis são gratuitas no horário diurno, mas os adultos pagam nas sessões noturnas.
Lona do Largo da Alfândega e Cena Aberta - Teatro nos Bairros: entrada gratuita
Programa Udesc: a sessão especial, na terça-feira, é gratuita. No Circuito 3 em 1, na quarta, quinta e sexta-feira, o ingresso é um quilo de alimento não perecível ou colaboração espontânea.
Endereços e informações
Teatro Ademir Rosa (CIC): Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica. (48) 3953-2300
Teatro Álvaro de Carvalho (TAC): Rua Marechal Guilherme, 26, Centro. (48) 3028-8070
Teatro da Ubro: Escadaria da rua Pedro Soares, 15, Centro. (48) 3222-0529
Lona Largo da Alfândega: Centro
Cena Aberta: Santo Antônio de Lisboa, Campeche, Lagoa da Conceição, Tapera, Ribeirão da Ilha, Ingleses, Coqueiros, Trindade, Agronômica
Programa Udesc (Espaço Um e Auditório da Udesc): Avenida Madre Benvenuta, 2.007, Itacorubi. (48) 3321-8000. Também na Sala de Teatro 41 do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Programação do final de semana
Hoje
Peça: A Mulher do Trem (Cia Os Fofos Encenam, de São Paulo, com direção de Fernando Neves)
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Horário: 21h
Domingo
Peça: Mania de Explicação (Canguru Teatro de Bolsos e Bonecos, de Minas Gerais, com direção de Rodolfo Vaz)
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Horário: 15h e 19h
Peça: A Mulher Desiludida (Primeira Página Produções Culturais, do Rio de Janeiro, com direção de Gilberto Gawronski)
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Horário: 19h30min
Peça: O Quadraturin (Grupo Residência, de Minas Gerais, com direção de Julliano Mendes)
Onde: Teatro da Ubro
Horário: 18h30min

Nenhum comentário: