quinta-feira, 17 de abril de 2008

projeto Sonora Brasil ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO

SESC – Serviço Social do Comércio através do Setor de Cultura traz a Joinville a 1ª Etapa do projeto Sonora Brasil.
ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO

O Sonora Brasil 2008 será inteiramente dedicado à difusão da obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. A primeira etapa do projeto conta com a participação da Orquestra do Estado de Mato Grosso criada em 2005 sendo composta por músicos de vários Estados brasileiros e diversas partes do mundo. A Orquestra valoriza a cultura mato-grossense em diálogo com a música universal, solidificando um grupo singular, com repertório e timbres únicos. O grupo dispõe de um “naipe” de violas de cocho, sendo a única Orquestra do país a incluir instrumentos ‘populares’ em seu instrumental permanente.Desde sua criação, em 2005, a Orquestra composta de 20 músicos tem a direção artística de um dos mais criativos músicos da nova geração de artistas brasileiros, o maestro Leandro Carvalho. O concerto que o SESC traz a Joinville tem em todo seu repertório composições de Heitor Villa-Lobos como Bachianas Brasileiras n. 9, Ciranda das Sete Notas e Choros n.5 - Alma Brasileira.
O Sonora Brasil é um projeto do SESC que objetiva difundir programas culturais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no país. Dos primórdios aos dias atuais, promovendo a ampliação e qualificação do nível de cultura musical das platéias, através da difusão de programas que compõem um painel significativo da produção musical do país.
O Sonora Brasil leva produções musicais de qualidade a locais que não teriam acesso de outra forma.

Serviço: Joinville Data: 01/05/2008
Horário: 20 horas
Onde: Galpão de Teatro da Cidadela Cultural Antártica Rua: XV de novembro, 1383. América
Quanto: R$ 10,00 (Comerciários, estudantes e pessoas maiores de 60 anos pagam meia)
Apoio: AJOTE
Ingressos a venda na Central de Atendimentos do SESC JoinvilleRua: Itaiopólis, 470. América – Entrada pela Beira Rio Atenciosamente,Setor de Cultura - SESC Joinville

Nenhum comentário: