quinta-feira, 24 de abril de 2008

Projeto CINE SESC

Pensando em tudo isso, o SESC inicia o Projeto CINE SESC, com exibições de filmes nacionais licenciados!
Agora toda sexta-feira à noite e sábado pela manhã, você poderá vir até o SESC e viajar por histórias fantásticas! Quer saber o valor do ingresso? A sua vontade de assistir à bons filmes, afinal o Projeto é totalmente gratuito!Confira a programação e roteiro dos filmes e participe!*
DIA 02 DE MAIO (6ª feira) às 19h30 VILLA LOGOS - UMA VIDA DE PAIXÃO/ Drama/134 min/adultoVilla-Lobos prepara-se para um concerto de gala no Teatro Municipal onde será homenageado. É a última vez que o Maestro sai de casa. Durante o concerto, são evocadas lembranças de sua vida, que saltam no tempo e no espaço e utilizam a música como elemento dramático fundamental. Neste percurso emocional ao passado, Villa-Lobos confronta a violência do pai, o peso da tristeza materna, o desencontro afetivo com Lucília, sua primeira mulher, a impossibilidade de ter filhos, a rejeição de sua arte num meio cultural colonizado, o fracasso e a falta de dinheiro, a doença e a mutilação, o medo de perder Mindinha - seu grande amor - o abismo entre a genialidade e a loucura. Aos poucos, o personagem define-se em toda a sua complexidade: enérgico e frágil, simples e megalômano, amoroso e egocêntrico, genial e ingênuo. "Villa Lobos - Uma Vida De Paixão" narra a história de um homem aventureiro e intuitivo que amava sua terra.Antes de tudo, um brasileiro que lutou muito para manter-se fiel a si próprio e às suas raízes. Sua música é um retrato de sua paixão pelo Brasil.

* DIA 03 DE MAIO (sábado) às 09h30 DE A LOUCA NA CHAPEUZINHO/ 80 min/animação/infantilO Lobo Mau está tentando enganar a aparentemente inocente e frágil Chapeuzinho Vermelho. Assim que pisa na casa da Vovozinha, percebe que há algo estranho no ar. Na cama, disfarçado como uma senhora idosa, o temido animal - que na verdade é um jornalista camuflado - pensa que está enganando a esperta garotinha, mas quando a dona da casa sai de seu esconderijo, começa a confusão, que termina com a chegada do Lenhador e seu machado. Para apurar os fatos, todos os acusados ficam reunidos na sala. A polícia ouve todas as partes envolvidas. Com as incríveis histórias que cada um conta, fica difícil descobrir quem é o culpado do que aconteceu. E ainda pior: o sumiço de algumas receitas coloca novamente todos os personagens na mira da acusação.

* DIA 10 DE MAIO (sábado) às 9h30OS TRÊS ZURETAS/ 82 min/infantilNo começo dos anos 60, três meninos, Joaquim, Zezo e Pelé começam a achar que talvez tenham o poder de invocar o Demônio para conseguir coisas. Em meio às trapalhadas e descobertas, eles chegam ao primeiro dilema de suas vidas: a escolha entre o bem e o mal.

* DIA 16 DE MAIO (6ª feira) às 19h30VIDA DE MENINA/ 101 min/Drama Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley (Ludmila Dayer) começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. Nesse momento da vida Helena é magra, desengonçada e sardenta, além de se achar feia. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã Luizinha, tendo o apelido de "Tempestade". Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira, Helena Morley é o diamante mais raro de Diamantina.

* DIA 17 DE MAIO (sábado) às 09h30 O GRILO FELIZ/ 82 min/Infantil/Drama Esta é a historia de um Grilo que vivia feliz cantando e tocando para seus amigos na floresta. Até a chegada de Maledeto, um terrível lagarto que proíbe a música e se apodera da sua paixão: a Estrela Linda. Você vai se divertir com as fantasias, brincadeiras e aventuras de O Grilo Feliz e se encantar com suas músicas e seus adoráveis personagens. Um filme alegre que valoriza a amizade, a liberdade e a defesa da natureza. Você vai se surpreender com este longa metragem criado e produzido no Brasil. Assista ao filme e torça para o Grilo Feliz vencer o poder de Maledeto e libertar a Estrela Linda. Um desenho animado que vai marcar para sempre na memória das nossas crianças. Inesquecível!

* DIA 23 DE MAIO (6ª feira) às 19h30 CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS/ Ficção/96 minA história se passa no sertão nordestino de 1942 e fala de um alemão, que para fugir da Segunda Guerra Mundial, vem trabalhar como vendedor de aspirinaspara cidades no interior do Nordeste. Ele conhece Ranulpho, um paraibano que quer ir para outra cidade tentar trabalho. Cinema, aspirinas e urubus é o relato de Ranulpho sobre essa sua viagem

* DIA 24 DE MAIO (sábado) às 09h30 MENINO MALUQUINHO – O filme / Drama/90 minMaluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam. Mas aí aparece o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras.

* DIA 30 DE MAIO (6ª feira) às 19h30 OS IRMÃOS GRIMM/Aventura/112 minWilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

* DIA 31 DE MAIO (sábado) às 09h30 MENINO MALUQUINHO II – O filme / Drama/90 minMaluquinho (Samuel Costa) vai passar as férias de julho com o vovô Tonico (Stênio Garcia) e com seus amigos tentará ajudar o avô a conseguir verba para as comemorações do centenário da cidade, já que o prefeito Costa (Nélson Dantas) quer demonstrar força e poder e se recusa em liberar o dinheiro. Paralelamente as crianças fazem amizade com uma entidade, o Tatá-mirim (Antônio Pedro), que se assemelha a uma labareda. Porém, surge outra entidade para levá-lo para o centro da terra, antes que ele fique muito fraco e se apague para sempre.

Nenhum comentário: