quarta-feira, 30 de abril de 2008

Multiplas

Artes
"Espaços Reversíveis" ganha publicação oficial

Será lançado hoje, às 18h30, no Palácio Cruz e Sousa, o impresso oficial da exposição "Espaços Reversíveis", dos artistas Ana Holck, Rubens Mano e Tatiana Ferraz. A mostra permanecerá no museu até o dia 11 de maio. A professora Regina Melim, do departamento de artes plásticas da Udesc, falará sobre o tema "Exposição como Procedimento", e será exibido um vídeo sobre o processo de montagem da instalação "MDC - Múltiplo Divisor Comum". A entrada é gratuita.
****
Patrimônio
Inscrições para prêmio nacional de preservação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está recebendo inscrições para a 21ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade até o dia 5 de maio. A iniciativa, criada em 1987, procura estimular e valorizar aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro. Os melhores projetos recebem um troféu, um certificado e R$ 20 mil. Mais informações sobre as inscrições no site http://www.iphan.gov.br/.
****
Dança
Marafona encerra com vídeo e lançamento

Termina hoje, no Museu Hassis, em Florianópolis, o Projeto Marafona: Força Criadora do Desaparecimento. Da proposta, originalmente contemplada pelo prêmio Klauss Vianna de Dança/Funarte em 2006, surgiu o vídeo-dança "Hacia a Casa" e a publicação que leva o nome do projeto e que será lançada hoje à noite. A abertura do evento será às 20h30 e contará, além da exibição do vídeo e do lançamento da publicação, uma performance e conversa sobre o projeto. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: