terça-feira, 29 de abril de 2008

Multiplas

Exposição

Elizabeth Mussi, diretora de eventos da Irmandade do Divino Espírito Santo, passou as últimas semanas se dedicando à organização de uma exposição que será aberta hoje, no Floripa Shopping.A mostra Memorial Histórico da Ides reúne 59 painéis fotográficos que fazem uma retrospectiva da Irmandade e da Divina Festa do Divino.Além das fotos, serão expostos trajes típicos, quadros, bandeiras do Divino e outros acessórios que fazem parte dessa trajetória. Como o curso é direcionado a quem trabalha ou pretende trabalhar com este público selecionadíssimo foram abertas apenas 25 vagas. Serão três dias de imersão num resort de Balneário Camboriú discutindo conceitos, estratégias e os negócios do luxo. A cidade foi escolhida pelos grandes investimentos que são feitos nesse segmento.
*****
Bibi pede

Por pouco o público da Capital seria privado da visita da diva do teatro Bibi Ferreira. A premiada peça Às favas com os escrúpulos, que marcou o retorno da atriz aos palcos brasileiros, entrou na pauta de espetáculo do mês de setembro do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Dirigida por Jô Soares, com texto de Juca de Oliveira, traz no elenco, além de Bibi e o próprio autor, Bárbara Paz, Neusa Maria Faro e Daniel Warren.Dizem por aí que, diante da "ausência" de espaços na agenda de espetáculos do CIC, a própria Bibi teria recorrido aos altos escalões do governo catarinense para conseguir uma "vaguinha". É possível então que o mesmo conselho estivesse de folga quando aprovaram o patrocínio da "peça" Porcelana Fina, da Vera Fischer, ano passado.
*****
Vibe

Após percorrer oito mil quilômetros por esse Brasil (iiiiiilllll), o projeto Conexão Cultural, do Instituto Carlos Roberto Hansen, desembarca na Capital nesta quarta-feira. Uma iniciativa que já levou cultura e informação para mais de 26 mil pessoas.Com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto consiste em caminhão-palco, que traz a bordo os melhores bonequeiros do país, com performances ligadas à imperativa necessidade da preservação da água. Além de se transformar em um palco, durante a noite o caminhão vira uma tela de cinema.Estacionado na pracinha central de Santo Antônio de Lisboa, o projeto exibirá o filme Saneamento Básico. Prestigiem, pois não custa nada. Fato que chamou a atenção das autoridades do governo clerical conservador xiita, que lançou uma campanha contra a importação dos brinquedos ocidentais destes produtos apontados como uma ameaça à cultura iraniana. Segundo o site G1, sobrou até para o bruxinho Harry Potter, incluído no que eles chamam de "ocidentoxicação."
****
Curso
Workshop sobre arte e leitura em Florianópolis

A partir do dia 6 de maio, ocorre em Florianópolis o curso de leitura e apreciação da arte, com a professora de história da arte e mestre em educação Naira R. Soares Frainer. A oficina funciona no Centro Integrado de Cultura (CIC), às terças-feiras, das 19 às 22 horas. A mensalidade custa R$ 90. As aulas pretendem desenvolver a habilidade de apreciar a arte (pinturas e esculturas) por meio da leitura e observação de obras, tendo a figura humana como temática. Mais informações: (48) 3953-2312.

Nenhum comentário: