sábado, 26 de abril de 2008

Multiplas

Vai uma sopinha?

Então pinta lá no Espaço Cultural Pomar das Artes (Rua Antonio Carlos Ferreira, Bairro Agronômica) que, neste domingo, Alan Langdon servirá mais um cardápio saboroso do seu Sopão Filmes. O Cineclube exibirá, a partir das 19h, sete curtas-metragens, produções de Santa Catarina, Argentina e Pernambuco. O tema da noite é Distâncias Íntimas, "num arranjo eclético delineando sentimentos ao mesmo tempo contraditórios e complementares como estranhamento/ intimidade, distância/ proximidade", segundo o conceito desta edição. A sessão abre com o curta argentino Después de hoy (Lucas Schiaroli, 2006), seguido por Sinestesia (de Paulo Maisatto, SC, 2007), Aflora (de Maíra Corrêa, SC, 2007), Aproveitem o mar (de Christian Abes, SC, 2006), Sonido (de Fernanda Fraiz, SC, 2007), Silêncios (Renato Magalhães, SC, 2007), e fecha com a produção pernambucana Noite de sexta, manhã de sábado (de Kleber Mendonça Filho, 2005). A entrada é franca e ainda rende uma boa canja (no sentido literal).

*************

As Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) passarão a oferecer, a partir do dia 6 de maio, o curso “Leitura e Apreciação da Arte”, com a professora de História da Arte e mestre em Educação Naira R. Soares Frainer.
A oficina tem como objetivo desenvolver a habilidade de apreciar a arte (pinturas e esculturas) através da leitura e observação de obras cuja temática é a figura humana.
Dentro do programa, estão a análise das transformações estilísticas que mudaram os paradigmas da beleza, tendo como fio condutor o estudo da representação da figura humana desde os primórdios até os dias atuais.
As Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) funcionam no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As aulas de “Leitura e Apreciação da Arte” serão realizadas todas as terças-feiras, das 19h às 22h. A mensalidade é de R$ 90,00.
Informações: (48) 3953-2312/2310 / ofarte@fcc.sc.gov.br
******************
Fotografia
Aventura de moto pelo Sul do País vira exposição de imagens

Foram 22 dias de viagem de moto, saindo de Joinville com destino a Punta Del Este, no Uruguai. A jornada, feita por cinco motoqueiros joinvilenses, pode ser vista na mostra "Fronteiras do Sul", que abre hoje no Shopping Cidade das Flores, em Joinville.A mostra traz motos, carro de apoio e painéis com fotos da viagem. Os aventureiros também estarão presentes no local, para contar histórias da estrada. O grupo percorreu cinco mil quilômetros, em fevereiro deste ano.Em agosto do próximo ano, o grupo planeja uma viagem ao Nordeste. O relato da viagem está disponível no site http://www.essaeanossaaventura.com.br/.
*********************
Turma do Papum chegou ontem a Joinville a bordo de um caminhão-palco que estacionou na praça Monte Castelo, ao lado da Estação Ferroviária, para trazer muita alegria aos moradores da região. Assim como eles, os bonequeiros Ângela Escudeiro e Chico Simões fazem parte da trupe, que levou a mensagem de sustentabilidade há sete cidades em diferentes estados do Brasil. Utilizando personagens criados a partir da humanização de objetos usados na condução e no transporte da água, como canos e jarras, a Turma do Papum mostra, de modo divertido, os caminhos que a água percorre da nascente às cidades e a importância de preservá-la. O Projeto se chama Conexão Cultural Tigre/ICRH, e é patrocinado pela empresa Tigre, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura
******************
Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza de segunda-feira (28) a quarta-feira (30), das 9h às 17h, nova "Semana do Troca-Troca" no hall da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Mais de 600 livros foram disponibilizados pela FCC para essa edição do projeto, cujo objetivo é estimular a leitura e permitir que quem tem livros em casa e deseja trocá-los por outros possa fazer isso gratuitamente, sempre na última semana de cada mês. Criado há 15 anos, o projeto estava há alguns anos sem ser realizado. Foi retomado em 2008, e somente no mês passado foram contabilizadas quase 500 trocas, tanto de livros de literatura quanto didáticos. A Biblioteca fica no Centro de Florianópolis, na rua Tenente Silveira, 343, fone: (48) 3028-8060.

Nenhum comentário: