quinta-feira, 17 de abril de 2008

Multiplas

Concurso
Aventura fotográfica em Indaial

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para a Aventura Fotográfica em Indaial, que ocorre nos dias 17 e 18 de maio. Esta é a primeira edição do evento. Nos quatro últimos anos, a Fundação Indaialense de Cultura (FIC) promoveu a Jornada Fotográfica, que estava prevista para ter quatro edições.Agora, chegou a vez da Aventura Fotográfica, com caráter diferenciado da jornada. Antes, as fotos eram clicadas durante o dia, e, desta vez, serão feitas do entardecer ao amanhecer. "A Aventura Fotográfica em Indaial vai proporcionar fotos interessantes e noturnas, que ainda não temos", completa Marli Bontempo Peixe, animadora cultural da FIC. Ela diz ainda que todas as imagens ficam no acervo da cidade. A programação começa no sábado, dia 17 de maio, quando serão entregues os temas a serem fotografados.Cem vagas foram abertas. A ficha de inscrição, o boleto bancário e outras informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço www.fic-indaial.org. A taxa de inscrição custa R$ 35,00. Serão selecionadas 150 fotos, que farão parte de Exposição Coletiva na FIC, entre 1 e 27 de julho. No dia primeiro de julho serão apresentados os premiados, na abertura da exposição.
**********************

A artista plástica Liana Brandão recebe o público hoje, às 19 horas, para a inauguração da exposição "Infinitos Momentos Sentidos", no Espaço Cultural Governador Celso Ramos - BRDE, no centro da Capital. As cerca de 40 telas apresentadas são uma pequena mostra da imensa produção artística de Liana, que dedicou a maior parte dos 87 anos à pintura, escultura, desenho e poesia. Há quase duas décadas vivendo na Lagoa da Conceição, a artista nasceu no Rio Grande do Sul. Na cidade de São Leopoldo, ela foi homenageada com uma galeria de arte que leva seu nome. Na capital catarinense, a exposição permanece aberta para visitação, gratuita, até o dia 6 de maio.
******************
Depois de passar por Blumenau, Pomerode, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Camboriú, a equipe do documentário Sem Palavras, um dos prêmios Edital Cinemateca Catarinense 2007, toma um fôlego na Capital até para se recuperar das intensas emoções vividas no encontro com pessoas, sobretudo mulheres, que comungaram suas lembranças e vivências em torno de um período obscuro da história brasileira, quando o Estado Novo proibiu o uso de línguas estrangeiras em território nacional e perseguiu descendentes de alemães e italianos. Na foto, Kátia entrevista Ascânio Pruner, em filmagem realizada na estação ferroviária de Jaraguá do Sul.
*****************
O espetáculo Womens White Shirts, produção do grupo (E)xperiência Subterrânea e com direção de André Carreira, entra em cartaz no próximo sábado, no teatro do SESC Prainha, às 20h. A montagem de Womens White é inspirada no texto do dramaturgo argentino Daniel Veronese e trata da nossa relação com a morte e o afeto..
Como respiramos, sonhamos e "tropeçamos" em teatro na Ilha, quem retorna aos palcos é a faxineira de necrotério que gosta de levar um lero com os "finados". O espetáculo Womens White Shirts, produção do grupo (E)xperiência Subterrânea e com direção de André Carreira, entra em cartaz no próximo sábado, no teatro do SESC Prainha, às 20h. A montagem de Womens White é inspirada no texto do dramaturgo argentino Daniel Veronese e trata da nossa relação com a morte e o afeto...
-->

Nenhum comentário: